FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a Serapis, marca criada por uma corporação marítima grega
    Conheça a Serapis, marca criada por uma corporação marítima grega
    POR Redação

    A Serapis é uma corporação marítima, baseada na Grécia, que teve uma ideia bem inusitada: lançar uma marca de roupas inspirados em navios e no mar. O projeto existe há um ano e meio e a primeira coleção da marca nasceu entre 2014-2015, numa jornada de navio da Polônia até a Arábia Saudita. Lenços de seda, com belíssimas estampas, t-shirts de algodão com o logo da marca escrito em grego e outras com prints de detalhes dos navios, além de uma capa de cashmere, fazem parte da primeira coleção, “I Am You Hope”.

    As imagens tiradas durante a viagem viraram depois estampas das peças da grife e revelam o cotidiano dos tripulantes do navio, na maioria filipinos, operando o maquinário. Além da estética ser encantadora, a marca se dedica à uma belíssima construção dos modelos com um caráter descomplicado. A coleção é assinada pelo coletivo de quatro amigos, Giorgos, Manolis, Krini e Divirta. Eles se formaram na Fine Art School of Athens, na Grécia, e na Central Saint Martins, em L0ndres.”Cada um de nós sempre teve uma ‘obsessão’ com roupas e tecido, e ficamos interessados em como produtos são distribuídos na indústria da moda, bem diferente do mundo da arte”, disse Giorgio, em entrevista ao site “Yatzer”.

    Trabalhando com uma produção limitada, a Serapis numera todos os produtos na etiqueta. “Focamos na engrenagem dos trabalhadores do navio, mas com um twist. Por exemplo, transformando um colete de segurança laranja neon em um vestido de seda ou usando as faixas refletoras de proteção como uma estampa.”

    Veja na galeria abaixo imagens da campanha da marca. Acompanhe o trabalho da grife no Instagram: @serapisworks.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar