FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a nova marca parisiense de bonés NasaSeasons, usada por Rihanna e Wiz Khalifa
    Conheça a nova marca parisiense de bonés NasaSeasons, usada por Rihanna e Wiz Khalifa
    POR Camila Yahn

    A cena jovem de moda em Paris parece estar acordando. Após o surgimento e ascensão do coletivo Vetements, uma turma ainda mais jovem tem conquistado espaço na mídia e o coração de fashionistas, estrelas pop e fãs de streetwear.

    A NasaSeasons é uma nova marca de bonés, fundada por Alexandre Daillance, conhecido nas redes sociais como Millinsky. Com apenas 19 anos, ele é chamado de “adolescente” pela imprensa. Por sua vez, refere-se às pessoas mais velhas com quem trabalha por “adultos”.

    Hoje, tudo na moda acontece muito rápido, subidas meteóricas e quedas para o esquecimento profundo. De onde Millinsky surgiu? A ideia surgiu da convivência com amigos de escola com quem organizava festas em Paris (Hugo Lieber, Edward Newgate, Neil Saada, Nima Asgari e George Khabbaz). Decidiu que queria entrar no mundo da moda para se conectar com pessoas bacanas e criativas e que o boné seria seu passaporte para o streetwear. “É o símbolo dessa cultura”, disse ao site da Complex.

    Inspirado pelos sentimentos, angústias e romances dos adolescentes, ele lançou a NasaSeasons com uma série de bonés que vinham com frases como “I Need Space” ou “I Came to Break Hearts”, que Millinsky usou em seu baile de formatura. “Achamos que os chapéus seriam a melhor maneira de compartilhar nossa visão”. Meninos e meninas querem usar essa frase para se sentirem poderosos”, contou em uma breve matéria no site da Vogue americana.

    Agora faltava avisar o “mundo adulto” que uma nova marca havia nascido. Naturalmente, ele fez isso através das redes sociais, usando o direct message para entrar em contato com pessoas que admira, como Virgil Abloh, da marca Off-White, e o multitask Matthew Williams (fotógrafo, designer e DJ, que colabora com nomes de gareth Pugh e Kim Jones a Kanye West). Além disso, também mandava mensagens para compradores de multimarcas, editores de moda e grifes como Gucci, Vetements e J. W. Anderson.

    Millinsky já tem mais de 65 mil seguidores no Instagram, que curtem e comentam as dezenas de selfies que ele posta.

    nasa seasons bones rihanna

    Foi assim que, em menos de dois anos, conseguiu colocar seus bonés na cabeça de Rihanna, Tyga e Wiz Khalifa. Já os buyers, ele venceu pela insistência. Mandou muitos emails para multimarcas conceito, como a Colette, sempre tentando marcar um encontro pra apersentar seu produto. “Encontrar cara a cara ajuda a mostrar minha motivação e ganhar a confiança das pessoas”, disse a Dazed. A Colette e a 424, de Los Angeles, encomendaram 50 bonés cada e desde então pedem mais estoque a cada mês. Hoje, além de vender online pelo seu site, a NasaSeasons também pode ser encontrada em lojas em Hong Kong, Alemanha, Dinamarca e Canadá. O preço vai de US$ 50 a US$ 70.

    Millinsky agora está trabalhando em uma nova peça, a jaqueta termal, e planeja transforma-la no item mais fashion de 2017. “Vou continuar a fazer bonés, mas em materiais diferentes, como veludo e lã. Pra mim, NasaSeasons é como a Apple. Os bonés serão sempre o iPod, mas vocês verão minhas versões do Macbook, Iphone e Ipad em breve”.

    Assim, a força e energia desses grupos jovens têm ajudado a mudar a cara de Paris, ou melhor, rejuvenesce-la. Como Denma Gvasalia já disse, por muito tempo não houve cultura jovem em Paris. “Por ser conhecida como berço da moda, você precisava passar por processos muito institucionais para conseguir trabalhar. Agora, se andar pelo Marais, verá muitos skatistas e jovens usando roupas da Supreme, Gosha e NasaSeasons”.

    E sua pouca idade, que poderia ser um empecilho no início, agora conta a seu favor. “Por ser muito jovem, acabo sendo único em Paris. A maioria dos adultos com quem trabalho não ligam pra minha idade e sim pela qualidade das minhas ideias. Ai, se eu pudesse ter 19 anos para sempre…”

    @Millinsky

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar