FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a L Maison de Couture, da ex-assistente de John Galliano
    Conheça a L Maison de Couture, da ex-assistente de John Galliano
    POR Augusto Mariotti

    A estilista francesa Isabelle Moser, antiga assistente de John Galliano na grife própria do estilista e na Christian Dior, acaba de lançar a L Maison de Couture. Com foco em criações personalizadas, a nova marca apresentou seis peças no Cercle de l’Union Interalliée, em Paris, na última quinta-feira, na reta final da semana de alta-costura. Moser e os dois outros fundadores da grife, Rudin Mottaghian e Solen Floch, deixam claro que o diferencial da nova maison é que proporciona à cliente a experiência de criar a peça como quiser – o ateliê conta com 20 diferentes modelos base, além de bordados, ornamentos e penas que ficam a total disposição da cliente.

    Moser, que é diretora artística da nova maison, passou um ano viajando pela Índia e Nepal, aprendendo mais sobre técnicas artesanais de bordado e o processo de tingimento dos tecidos. Quando retornou a Paris, a estilista desenvolveu as peças de apresentação da L Couture – entre elas, um vestido preto com cinto removível de pele de cabra e pequenas esferas de vidro, que exigiram 550 horas de trabalho. “Pensamos que a cliente apreciará nossa exclusividade”, diz Moser em entrevista a “Vogue” US.

    Todas as peças apresentadas estarão em breve à venda e nenhuma delas será reproduzida. “Não dizemos à mulher como ela deve se vestir, queremos manter a escolha pessoal e dar a ela o controle artístico de se expressar.”, disse Solen Floch, um dos fundadores da grife.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar