FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a GoMo, produtora que fez o vídeo de Raquel Zimmermann
    Conheça a GoMo, produtora que fez o vídeo de Raquel Zimmermann
    POR

    manuelFoto de Manuel Nogueira para a Levi’s ©Reprodução

    A gente falou recentemente sobre o vídeo de Raquel Zimmermann para a revista “Elle” brasileira, que apareceu no site “Nowness”, um dos canais mais importantes em conteúdo de vídeo de moda e arte.

    Quem está por trás do filme é o gaúcho Manuel Nogueira, 33, que abriu a produtora GoMo (de go motion) para oficializar seu trabalho com filme. A GoMo existe há dois meses e a ideia é que ela cresça como uma produtora-coletivo, agregando a participação de outros diretores, produtores de trilhas, equipes de câmera, etc. “A demanda de vídeo hoje é bem grande e tudo está mais fácil. Você não precisa mais de estrutura de cinema. Os custos são muito mais baixos e isso não compromete o resultado do trabalho”, diz Manuel.

    Manuel trabalha com a “Elle” há algum tempo. A revista é um de seus maiores parceiros editoriais e o vídeo com Raquel surgiu de um ensaio que seria fotografado por Bob Wolfenson. Não foi nada planejado, já que a diária da top era mesmo com Bob. “É complicado fazer foto e vídeo no mesmo dia. É muito trabalho pra pouco tempo, é imprevisível, tem que ter jogo de cintura e o resultado pode ir pra um lado ou pro outro”, diz.

    Eles já estavam em contato com o “Nowness”, que já tinha topado publicar o material. E no mesmo dia, o vídeo já tinha mais de 10 mil acessos.

    manuel 2©Manuel Nogueira

    Apesar do sucesso, a situação do vídeo de moda no Brasil ainda é complicada. “O cliente ainda não sabe que tipo de retorno ele tem com isso. No âmbito criativo também não é fácil porque só escutamos que as revistas têm que vender, então não é tão simples assim. Mas a gente não pode parar de tentar”.

    Manuel é fotógrafo e é da fotografia que vive. Trabalha para revistas e agências de publicidade, para as quais já fez anúncios para Levi’s, Renner, Rexona, Kibon, entre outros. “Foto é o que eu amo, mas no futuro tudo vai ser mais ou menos a mesma coisa. Uma pessoa que é contratada para fazer uma imagem bonita, vai saber fazê-la parada ou em movimento”.

    Agora em setembro sai um videoclipe que fez para o músico alemão Oliver Huntemann.  “A ideia é tentar se misturar com as pessoas de fora do Brasil, o que é um desafio para todo mundo. No final, tudo é um esforço coletivo. Eu ajudo umas pessoas, as pessoas me ajudam. Não tem mágica, é trabalho duro mesmo”.

    MICHELLE ALVES | Status Magazine from GO-MO Fashion Films on Vimeo.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW