FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a Coperni Femme, marca francesa que está dando cara nova ao minimalismo
    Imagem da coleção de Inverno 2016 da Coperni Femmi ©Jean Baptiste Talbourdet-Napoleone/Reprodução
    Conheça a Coperni Femme, marca francesa que está dando cara nova ao minimalismo
    POR Augusto Mariotti
    Courreges-nomeia-dupla-Coperni-diretores-artisticos-grife-instagram

    Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant da Coperni Femme ©Reprodução

    Em apenas dois anos, a Coperni Femme passou de uma coleção cápsula assinada por jovens designers para uma marca vencedora do Andam Award, indicada ao Prêmio LVMH Young Fashion Designer 2015 ao lado de nomes como Craig Green e Jacquemus e que já é vendida em 25 multimarcas pelo mundo – Colette, Le Bon Marché, The Webster e Opening Ceremony entre elas. Agora, Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, dupla à frente da grife baseada em Paris, foram nomeados os diretores artísticos da Courrèges, maison conhecida pela estética futurista e que fez muito sucesso nos anos 1960 e 70.

    + Courrèges nomeia dupla da Coperni para direção artística da grife

    O segredo do sucesso meteórico da Coperni passa pela combinação esperta entre um minimalismo fresco e um trabalho manual rigoroso. Meyer e Vaillant trabalham meticulosamente em pesquisas de materiais e na manipulação quase científica dos tecidos para desenvolver coleções com silhuetas clean e ares femininos totalmente despretensiosos.

    Os dois se conheceram em 2009 no curso de moda da Mod’Art, em Paris, e  têm perfis bem distintos, porém complementares. Enquanto Vaillant dedicou grande parte dos seus estudos à gestão dos negócios de moda, Meyer mergulhou fundo no design. Depois da graduação, Vaillant trabalhou na Chanel e na Balenciaga e Meyer já estava decidido em criar o seu próprio negócio.

    “Eu sabia que queria minha própria marca e Arnaud topou”, disse Meyer em entrevista à “Dazed”. “Nós dois estávamos na mesma vibração, estávamos mais interessados em vestir nossas amigas para suas vidas quotidianas do que em criar vestidos de festa para celebridades.”

    E de onde surgiu a ideia do astrônomo Nicolau Copérnico para o nome da grife? Meyer explicou: “Ele revolucionou a astronomia e nós nos inspiramos nisso. Nós queremos ser inovadores com nossas roupas e, em algum momento, gostaríamos de explorar a tecnologia para torná-las realmente contemporâneas e chiques”.

    É possível dizer ainda que a influência do cientista polaco sobre a dupla de estilistas vai além do que está escrito na etiqueta. Ela chega, inclusive, à moda da Coperni, por meio da natureza concêntrica dos seus designs em forma de mosaico, por exemplo. E também um respiro inovador e moderno muito bem-vindo na cena fashion francesa.

    Veja abaixo imagens da coleção de Inverno 2016 da Coperni Femme.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!