FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Confirmado: Raf Simons assume direção criativa da Dior
    Confirmado: Raf Simons assume direção criativa da Dior
    POR Redação

    Raf Simons ao fim do desfile Inverno 2012 da Jil Sander ©ImaxTREE

    A jornalista Cathy Horyn, do “The New York Times”, reportou hoje (09.04) que a Dior vai anunciar Raf Simons como seu novo diretor criativo, mais de um ano depois que John Galliano foi despedido em meio a um escândalo causado por alegações antissemitas. Simons, que foi demitido da Jil Sander em fevereiro deste ano, pouco antes do desfile Inverno 2012 da marca, deve apresentar sua primeira coleção para a Dior em julho, na temporada Outono/Inverno de alta-costura.

    “Na primeira vez que ouvi sobre o cargo na Dior”, o belga afirmou ao “The New York Times”, “eu pensei, ‘isso parece certo’”. Ao jornal, ele ainda disse: “Claro que não fui aos arquivos ainda, mas para mim, o maior impacto é o dos 10 primeiros anos da Dior e como fazer uma conexão daquilo com o século 21. O Sr. Dior foi muito inovador dentro de um período de tempo muito pequeno. E isso foi no meio do século 20, um período que me interessa muito, seja no que diz respeito à moda, arquitetura ou arte. Então acho muito desafiador repensar a alta costura”. Ainda sobre o mesmo tema, ele declarou não ser “uma dessas pessoas que diriam ‘ah, a alta-costura não faz mais sentido porque tudo hoje deveria ser acessível’. Claramente há um interesse das pessoas por esse nível de criatividade”, principalmente “considerando-se o que aconteceu nos últimos 10 anos, com a moda se tornando mais produzida em massa”.

    Questionado se ele se preocupa com a pressão de comandar uma grande maison, Raf Simons diz que não. “Sou uma pessoa que assume responsabilidades”, e também destaca seu perfil colaborativo: “Eu não sou uma pessoa isolada. Quanto mais eu me conecto com as pessoas, mais tenho a sensação de que as coisas funcionam”.

    Da esquerda para a direita: look da última coleção de prêt-à-porter da Dior por John Galliano (Inverno 2011);  look da última coleção de prêt-à-porter da Dior por Bill Gayten (Inverno 2012); e look da última coleção de prêt-à-porter da Jil Sander por Raf Simons (Inverno 2012) ©ImaxTREE/FFW

    A marca já enviou sua declaração oficial sobre a entrada de Simons em sua direção criativa. Leia abaixo a tradução do texto:

    “Christian Dior anuncia hoje (09.04.12) a entrada de Raf Simons na Direção Artística para Alta-Costura, Prêt-à-Porter e linhas de acessórios. É com uma grande animação que a House of Dior dá as boas vindas a Raf Simons, um dos maiores talentos da atualidade. A primeira coleção de Dior mudou radicalmente os códigos de elegância em todo o mundo. Seguindo o legado de seu fundador, a jornada de Simons na Dior irá levar seu estilo icônico ao século 21. ‘É com o maior respeito por sua história maravilhosa, seu conhecimento sem paralelos e sua habilidade com peças artesanais que eu me junto a magnífica House of Dior. O senhor Christian Dior sempre foi para mim o mais inspirador dos costureiros. No mundo inteiro, o nome Dior simboliza o máximo em elegância e refinamento. Estou verdadeiramente honrado em me tornar Diretor Criativo da mais celebrada marca francesa do mundo’, diz Raf Simons.

    A primeira coleção de Alta Costura da Dior criada por Raf Simons será apresentada em Paris, em julho de 2012″.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW