FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Concurso que identifica talentos criativos em Minas chega à 4ª edição
    Concurso que identifica talentos criativos em Minas chega à 4ª edição
    POR Redação

    O concurso Ready To Go – Investindo no futuro da moda chega à sua 4ª edição com novidades, entre elas uma exposição fotográfica das criações dos estilistas participantes. O objetivo do evento é identificar, capacitar e divulgar novos talentos, destacando o trabalho de jovens designers e lhes oferecendo a possibilidade de participar de um estande coletivo do Sindivest no Minas Trend, em Belo Horizonte. O concurso é idealizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindivest/MG) e realizado pelo TS Studio, dirigido por Tereza Santos, que nos anos 1980 fundou a Patachou.

    As marcas escolhidas passam por uma consultoria de Tereza nas áreas de produto, tendência e gestão. Participam desta edição as marcas La Pen, RM – Raquel Mattar, Mix’n Match, TT, Badu, Tweed, Heaven, Áurea Lúcia, L’amitié, Ana Dapieve, Tule e Chari. Os selecionados são avaliados por um júri formado por jornalistas, formadores de opinião, estilistas, arquitetos, designers e empresários. “O diferencial do Ready To Go é que ele não só lança e divulga novos talentos, mas garante a eles o caminho da profissionalização. E esse caminho do sucesso não é só dos premiados, temos hoje várias marcas dessa nova geração, que estão seguindo trajetórias brilhantes, como a Thays Temponi e a Ammis”, comentou a diretora.

    “O Ready To Go é um projeto cujo cerne é preparar as empresas que têm em seu DNA o espírito criativo da moda. Consiste em ajudar esses jovens empreendedores a se introduzirem neste mercado extremamente competitivo, colocando-os no mesmo nível daqueles que já atuam nele”, disse Michel Aburachid, presidente do Sindivest-MG. A prova disso é que marcas como Lucas Magalhães, Anne est Folle e Jardin, todas ex-participantes do concurso, fazem parte do calendário desta edição do Minas Trend, de 7 a 10 de outubro.

    Nesta edição, também acontece uma exposição ao ar livre de fotos das criações dos estilistas na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, de 7 a 10 de outubro. O projeto do arquiteto Alexandre Rousset (que também assina o espaço do estande coletivo) conta com sete contêineres náuticos, nos quais estarão as fotos clicadas por Weber Pádua. A programação visual é da Greco Design, e a mostra conta com o apoio do Sebrae.

    Também faz parte da programação o lançamento do livro “Bloom Brasil”, da pesquisadora holandesa Li Edelkoort, que aconteceu nesta quarta-feira (08.10) na multimarcas Mares. Li é especialista de tendências e uma das mulheres mais influentes no mundo da moda e design. As criações dos novos designers estarão expostas nas vitrines e no interior da loja durante toda a semana.

    + No SPFW, Li Edelkoort fala sobre o livro “Bloom Brasil” e faz previsões sobre a moda nacional

    Veja abaixo imagens dos croquis de algumas marcas selecionadas nesta edição do concurso.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW