FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Loja conceito de Londres traz o top da moda avant-garde ao Brasil
    Loja conceito de Londres traz o top da moda avant-garde ao Brasil
    POR Augusto Mariotti

    Por Ana Carolina Minozzo, de Londres *

    entrada-skeletal-spaceEntrada da LN-CC, em Dalston ©Reprodução

    Pense em um vestido delicado da maison belga Martin Margiela ou num terno desconstruído da coleção de 1999 do inglês Raf Simons. Agora pense em onde encontrá-los.

    Nada de vendedoras de porcelana, vitrine impecável e ruas glamorosas. Estas e tantas outras peças luxuosas fazem parte do acervo de um novo conceito nascido no efervescente leste de Londres: O Late Night Chameleon Cafe, ou LN-CC.

    A ideia surgiu na cabeça do coletivo por trás da marca, cada um com uma história diferente e carreiras de sucesso na indústria, e em menos de um ano concretizou-se. O objetivo era simplesmente criar algo que refletisse a relação que eles nutriam com a moda, sem pretensão, com muito input artístico e um respeito pelas roupas, pelos materiais que as constituem e os criadores por trás delas.

    casual-light-space

    A cada temporada, o menu de designers muda e as peças escolhidas são aquelas que correspondem à riqueza estética da loja. Nomes como Dries Van Noten, Jil Sander, Ann Demeulemeester e Junya Watanabe perambulam pela coleção de curadoria do LN-CC, com peças masculinas, femininas e acessórios. Quase 80% das vendas são realizadas on-line, pelo website da marca, que apresenta toda a linha de produtos disponíveis de forma minimalista e eficiente.

    A liberdade garantida pelo fato do business rolar na internet é apreciada no universo físico através do concept space localizado no bairro de Dalston, um endereço pouco desejado até recentemente, em uma rua não muito limpa, ao lado de um estacionamento e em frente a uma mesquita turca. Tudo acontece quando você entra por um beco sem saída sem placas ou sinais, aperta a campainha em frente a um portão de ferro e espera pela voz perguntando se você marcou horário para uma visita. A porta abre, indicando o porão de um prédio de estúdios de arte, com uma escada iluminada por luzes vermelhas, com cara de qualquer coisa menos uma loja de roupas.

    grey-warmth-space

    Lá dentro uma espécie de portal feito de galhos inicia uma estrutura de madeira, com luzes quentes, que funciona como a coluna vertebral do LN-CC. Ao entrar você não vê moda, você passa por uma experiência sensorial. Nas laterais, quatro espaços com temas diferentes funcionam como display das coleções, além de uma livraria e acervo de discos de vinil. Ao fundo, uma pista de dança, que é ocupada aleatoriamente por DJs e amigos, enquanto você fica no provador espaçoso, experimentando sua seleção de produtos.

    Uma visita ao LN-CC não significa necessariamente que você consumirá moda, eles ficam contentes se você sentar para ouvir música, dar uma olhada nas pinturas em exibição ou ler um livro. O espaço é, segundo Charlotte Hall, integrante do coletivo, “como um pequeno santuário, silencioso e quente, escondido da rua barulhenta”. Contrastes do luxo e do lixo, do detalhado e do cru, do real e do imaginário são parte da essência deste conceito de moda, que tem cara de futuro com seu experimentalismo simples e inteligente.

    library-celestial-spaceA livraria da multimarcas londrina

    Quem vem a Londres nestas férias não pode deixar de conferir a novidade. Mas quem fica no Brasil também pode aproveitar. A LN-CC começou a entregar no Brasil – sem taxa de frete e em apenas três dias – e tem planos de expandir sua atividade no país. Em breve o website terá uma versão em português e eles estão estudando o consumidor brasileiro para melhor atendê-lo. O Brasil, segundo eles, é onde tudo está acontecendo agora e o mercado de luxo está de olho nos brasileiros. Apesar da forte influência de marcas mais tradicionais como Louis Vuitton e Gucci no imaginário nacional, o LN-CC tem certeza que há espaço para uma moda mais conceitual, já que o Brasil é um berço artístico e intelectual.

    Finalmente dá para encontrar peças dos melhores criadores de moda avant-garde no nosso país. Viva a internet.

    *Ana Carolina vive em Londres e é pesquisadora de moda e escritora

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar