FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Clô Orozco retoma Maria Garcia e conta um segredo sobre a marca
    Clô Orozco retoma Maria Garcia e conta um segredo sobre a marca
    POR Redação

    looks-maria-garciaLooks da coleção Verão 2012 da Maria Garcia ©Divulgação

    A segunda grife de Clô Orozco, Maria Garcia, traz uma novidade (na verdade, um retorno) neste Verão 2012. A coleção tem, novamente, Clô na direção de estilo da marca. Em breve papo com o FFW, Clô explica a retomada: “Já tinha muita vontade de ficar na direção e quando a Camila [Cutolo] saiu, vi que minha hora havia chegado! Tem uma coisa que quase ninguém sabe, mas meu nome é Clotilde Maria Orozco de Garcia”, revela. “A Clô Orozco é a mulher empresária responsável, a Maria Garcia é mais irreverente. É esse “alter-ego” que a marca reflete desde sempre”, conta.

    O clássico da literatura infantil “Masquerade”, do escritor e ilustrador britânico Kit Williams, foi o ponto de partida de Clô para a coleção. “O conto caiu como uma luva para dar um start. A obra é leve, jovem, de viés romântico sem ser careta. Sua atmosfera abstrata e misteriosa faz com que não tenhamos uma inspiração caricata, o que sempre evitamos em nossas coleções. Sendo assim, as combinações de cores das ilustrações impõem uma influência sutil às estampas, nuances e construções dos looks”, diz Clô.

    clo-escolhaA saia de patchwork é a peça favorita de Clô na coleção ©Juliana Knobel e ©Divulgação

    A coleção traz silhuetas que dão leveza e jovialidade aos looks, com proporções harmoniosas. Algodão, seda, malha e paetê são alguns dos materiais que se destacam. O mix de estampas também está presente, incluindo florais, padronagens de renda e geométricos.

    E a aposta de Clô para a coleção é uma saia patchwork e os vestidos que também brincam com essa mistura de tecidos. “Essa mistura aliada ao mix de estampas é justamente um dos pontos que aposto para este verão”, afirma. As novas peças chegam HOJE (18.08) às lojas da Maria Garcia. Veja antes o look book da marca em nossa galeria:

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW