FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    No No Notorious
    No No Notorious
    POR Redação

    duran-duran-girl-panic-full-girlsDa esquerda para a direita: Cindy, Naomi, Eva e Yasmin ©Reprodução

    A banda britânica Duran Duran toca nesta quarta (02.05) em São Paulo, no Credicard Hall. O grupo, que ficou famoso nos anos 80, ainda está em forma e deve mostrar hoje uma seleção de hits (“Girls On Film”, “Rio”, “Hungry Like the Wolf”,  “Notorious”… ) misturados a músicas novas, como “Girl Panic”, cujo clipe você pode ver abaixo e entender como a moda tem total participação no clipe e até na história do DD, que sempre cuidou de seu visual, um dos destaques da cena new wave da época. Isso sem falar do vai e vem de supermodels na vida de Simon Lebon, John Taylor e Nick Rhodes.

    O clipe da música “Girl Panic” é um resgate total da atmosfera da moda nos anos 90. Para quem estava saudoso de vídeos como “Freedom”, de George Michael, e “Girls on Film”, também do Duran Duran, esta é uma maneira de matar as saudades. Assista aos clipes mais famosos com participação de top models

    Lá estão as super modelos Naomi Campbell, Cindy Crawford, Eva Herzigova, Helena Christensen e Yasmin Lebon, mulher do vocalista do grupo, Simon Lebon. Glamour, fetichismo, champagne, noitadas, groupies e uma belíssima fotografia em preto e branco compõem o clipe, que está mais para um curta, com um roteiro bem definido de cerca de 10 minutos.

    Supermodels-Duran-Duran-Girl-Panic-cindy 2Cindy Crawford como John Taylor ©Reprodução

    A diferença é que os papeis estão inversos: as modelos fazem o papel dos músicos (Naomi faz Simon; Cindy é John Taylor, Eva faz Nick Rhodes e Helena está como Roger Taylor) e eles, por sua vez, “interpretam” motoristas, jornalistas, fotógrafos paparazzi, carregadores de mala, ascensoristas…

    duran-duran-girl-panic-naomiNaomi escultural faz o papel de Simon Lebon ©Reprodução

    E essa é a sacada do filme. Nós continuamos vidrados pelos rostos e corpos e Naomi & Co, mas dessa vez assistindo às meninas se divertirem como integrantes do Duran Duran. Eles mal aparecem e a brincadeira é achar rapidamente cada um deles em seu diversos “papeis”.

    duran-duran-girl-panic-evaEva como o tecladista Nick Rhodes ©Reprodução

    Dirigido pelo top Jonas Akerlund, o clipe foi filmado no The Savoy, hotel 5 estrelas em Londres. O Savoy parece ser um dos vários “anunciantes” do clipe. O único que ganha menção e deixa óbvia a parceria é a Swarovski, que fez um product placement com a banda. Mas também vemos muitas malas da Louis Vuitton, os estilistas da Dolce & Gabbana, no papel de editores de moda, e uma capa da revista Harper´s Bazaar.

    Supermodels-Duran-Duran-Girl-Panic-helenaHelena e suposta ação da Louis Vuitton no clipe ©Reprodução

    Supermodels-Duran-Duran-Girl-Panic-swaSwarovski feelings ©Reprodução

    Girl-Panic-Duran-DuranA capa da “Harper’s Bazaar” de dezembro de 2011 ©Reprodução

    Supermodels-Duran-Duran-Girl-Panic-DESIGNSCENE-net-19E a participação dos estilistas da Dolce & Gabbana ©Reprodução

    O Duran Duran sempre foi associado à moda. John Taylor, o baixista, era considerado um dos homens mais bonitos do mundo nos anos 80, e, como um bom rock star, se envolveu com modelos (Nicky Taylor), atrizes e mais recentemente, casou-se com Gela Nash, fundadora da marca Juicy Couture. Simon Lebon é casado há muitos anos com a top Yasmin Lebon, que desfilou para a marca Issa durante a temporada de moda de Londres.

    Após 30 anos de existência, o clipe resgata a essência da banda: a diversão, o glamour e o pop e a voz de Simon ainda soa na nossa mente com o refrão “In a girl panic, this traffic make it through my mind…”.

    Como diz Naomi (ou Simon) em certo momento: “Silence doesn´t mean you are forgotten”.

     

    Duran Duran @ Credicard Hall

    Data: 02.05

    Horário: 21h30

    Ingressos:  de R$ 110 (plateia superior) a R$ 500 (camarote)

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!