FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Charlotte Casiraghi, neta de Grace Kelly, é o novo rosto da Gucci
    Charlotte Casiraghi, neta de Grace Kelly, é o novo rosto da Gucci
    POR Redação

    Imagem da campanha “Forever Now” com Charlotte Casiraghi ©Peter Lindbergh/Reprodução

    Em 2011, a Gucci completou 90 anos de existência. Dentre muitos sucessos e instabilidades comerciais, a marca conquistou um lugar de prestígio no seleto grupo da moda italiana. Para a ocasião, foi criada a campanha “Forever Now”, onde foram apresentadas imagens em preto e branco da fábrica da grife em Florença em 1953. Nesta segunda-feira (05.03), a Gucci anunciou Charlotte Casiraghi, filha da Princesa Caroline de Mônaco e neta da saudosa Grace Kelly, como sua mais nova garota-propaganda e musa, além da manutenção da publicidade originada das comemorações de seu nonagésimo aniversário. As primeiras imagens foram divulgadas já nesta terça-feira (06.03), juntamente com um vídeo mostrando os bastidores do shooting.

    Imagem da campanha “Forever Now” com Charlotte Casiraghi ©Peter Lindbergh/Reprodução

    Charlotte, que além dos trabalhos como jornalista – ela é cofundadora da revista “EVER Manifesto” e já colaborou com outras publicações, como o jornal britânico “The Independent” e a bianual “Above” – pratica hipismo desde a infância e, apesar de atuar como amadora, tem o uniforme de sua equipe de salto desenhado por Frida Giannini desde maio de 2010: “Tenho sido uma ávida amazona desde criança, então eu divido a paixão de Charlotte por cavalos”, contou a designer à “Vogue” britânica na época em que foi divulgada a parceria. Desde então, Giannini já desenvolveu duas coleções de roupas de montaria para que a monegasca competisse no “Global Champions Tour”.

    Charlotte Casiraghi com o uniforme de hipismo da Gucci ©Reprodução

    A ligação da Gucci com o universo equestre, no entanto, é muito mais antiga: Guccio Gucci, criador da marca italiana, utilizou elementos tradicionais do hipismo em seus produtos (incluindo as cores vermelha e verde, que decoram o logo da maison e que foram inspiradas nas fitas que amarram as selas dos cavalos). A nova campanha “Forever Now” será dividida em quatro partes, todas incluindo referências ao esporte e estreladas por Charlotte. Cada uma dessas partes ficará a cargo de diferentes fotógrafos; o nome do responsável pela primeira etapa foi Peter Lindbergh, conhecido por suas icônicas imagens das supermodelos dos anos 1990.

    + Assista o vídeo do making of da campanha, divulgado nesta terça-feira (06.03) pela Gucci:

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    FFW