FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Chanel é acusada de plágio e pede desculpas à marca escocesa
    Chanel é acusada de plágio e pede desculpas à marca escocesa
    POR Augusto Mariotti

    O lindo desfile “Métiers D’art” da Chanel ainda está dando o que falar, porém desta vez por outro motivo. O desfile, que aconteceu no dia (01.12) e levou Paris à Roma nos famosos estúdios Cinecittà, agora rende polêmica em torno dos suéteres masculinos.

    + Veja os looks do desfile Métiers D’art da Chanel em Roma

    Dois dias após a apresentação, Mati Ventrillon, dona de uma pequena marca homônima que fica em Fair Isle, na Escócia, publicou no Facebook uma nota em que acusava a Chanel de plágio. “Há algum tempo funcionários da Chanel vieram a Fair Isle e compraram algumas das minhas peças para pesquisa. Eu fui bem clara que venderia pela reputação da Chanel e não esperava que copiassem minhas peças… Mal sabia eu.”, disse.

    O post de Mati Ventrillon mostrando o ocorrido

    O post de Mati Ventrillon mostrando o ocorrido

    A marca agiu de forma correta e rápida e não demorou a se manifestar sobre a acusação, que ganhou força nas redes sociais: “A Chanel reconhece que a situação foi resultado de uma falha de comunicação entre equipes e pede sinceras desculpas. Também reconhecemos a herança e o know-how de Fair Isle”, explica a grife. “A empresa enfatiza que é extremamente vigilante no respeito à criatividade, seja nossa ou de outros”, completou o comunicado.

    Desde o pedido de desculpas, Mati agradeceu a todos que apoiaram a divulgação do caso e à própria Chanel, a quem descreveu como “muito aberta e prestativa durante todo o processo”.  Após a situação, a Chanel ainda anunciou que vai creditar as peças com os dizeres “Mati Ventrillon Design” em suas plataformas de comunicação, como forma de reparar o erro.

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!