FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Top Carol Trentini seleciona para o FFW seus 10 ensaios preferidos de toda a vida
    Top Carol Trentini seleciona para o FFW seus 10 ensaios preferidos de toda a vida
    POR Augusto Mariotti

    A top Carol Trentini tem apenas 26 anos e é mãe de um pequeno de cinco meses, mas é também uma das modelos brasileiras mais conhecidas e respeitadas no mundo. Ela já fotografou para as principais revistas de moda (“Vogue” americana é quase uma rotina…), com os fotógrafos mais incríveis (Steven Meisel, Irving Penn, Tim Walker) e desfilou para as marcas mais desejadas (nesta temporada, marcou seu retorno às passarelas internacionais aparecendo com exclusividade no desfile da Balenciaga, em Paris). Carol está na lista das super modelos no FFW Models.

    Trabalhando profissionalmente desde 2003, ela tem boas recordações, muitas delas com as “Vogues” de diferentes países, certamente a revista que mais se apropriou da imagem de Carol. Aqui, uma de nossas tops favoritas divide com a gente os 10 ensaios de moda que mais amou fazer – e por quê.

    1. Capas da “Vogue” América com Steven Meisel. Me senti muito privilegiada em estar entre as apostas da “Vogue” americana que falava sobre as top models do momento. E estive presente nas duas edições”.

    Carol na capa da “Vogue” (maio 2007) com Lilly Donaldson, Hilary Rhoda, Doutzen Kroes, Sasha Pivovarova, Raquel Zimmermann, Jessica Stam, Chanel Iman, Coco Rocha e Agness Deyn ©Reprodução

    Em maio de 2009, com Liya Kebede, Natalia Vodianova, Anna Maria Jagodzinska, Isabeli Fontana, Lara Stone, Jourdan Dunn, Raquel Zimmermann e Natasha Poly ©Reprodução

    2. “Um ensaio só com looks da Nina Ricci, também na “Vogue” americana, fotografado pelo mestre Irving Penn. Todos os dias que fotografei com o Penn foram inesquecíveis para mim, cito este em especial porque era uma matéria sobre os lindos vestidos da Nina Ricci onde meu querido amigo Olivier Theyskens era o estilista”.

    Carol fotografada por Irving Penn usando vestido Nina Ricci ©Reprodução

    3. “Adorei ser convidada pela “Vogue” brasileira pra ter uma “Vogue Autor” só minha. Fivemos fotos com fotógrafos que eu amo, ensaios em que eu mesma fotografei e dirigi, mais depoimentos de pessoas do mundo todo com quem eu trabalhei, falando de mim. Esses depoimentos que me emocionaram muito, nunca vou esquecer”.

    Fotografada por Gui Paganini na capa da “Vogue” brasileira, na edição em que foi curadora ©Divulgação

    4. “Lembro de um editorial lindo com o David Sims para a “Vogue” francesa. Eu fazia o papel de uma menina muito feliz sempre de Maria Chiquinha…”.

    Em 2006, de maria chiquinha para as lentes de David Sims ©Reprodução

    5. “Fiz um editorial para “W” com os dançarinos da Madonna fotografado pelo Tom Munro. Foi um trabalho genial onde eles faziam coreografia de verdade e lembro de ter ficado muito impressionada. E faz pouco tempo. Foi em 2013, pouco antes de eu engravidar”.

     Com os dançarinos da turnê da Madonna, Brahim Zaibat e Loic Mabanza, para a “W” ©Reprodução

    6. “Também não esqueço uma matéria sobre paparazzi que o Meisel fotografou e que foi capa “Vogue” italiana de janeiro de 2005. Fotografamos em um estúdio de Hollywood mesmo. Adorei as fotos e o clima que tinha no set”.

    Capa com ensaio inspirado nas fotos de paparazzi em que Carol contracenou com Liya Kebede e Amber Valletta, entre outras ©Divulgação

    7. “Outra “Vogue” Itália, desta vez com Tim Walker. Trabalhar com Tim é sempre uma magia, tudo parece um conto de fadas… Quando cheguei na locação, tinha até um navio no cenário. Nem preciso dizer que ficou lindo!”. + Veja mais imagens de Tim Walker

     Set dos sonhos em ensaio com Tim Walker ©Reprodução

    8. “Meu primeiro calendário Pirelli, em 2008. Fui para a China fotografar com o Patrick Demarchelier. Foi minha primeira vez no país e a primeira na Pirelli”.

    Carol fotografada por Patrick Demarchelier para o icônico calendário Pirelli ©Reprodução

    9. “Meu primeiro editorial pra “Vogue” americana, em 2004. Um dia a Anna Wintour pediu pra me conhecer pessoalmente e deste encontro saiu a oportunidade para um editorial em que eu ficava suspensa por cabos de aço, fotografado pelo Raymond Mayer. Foi difícil, dei meu máximo e a história ficou muito boa. Dali em diante estive quase mensalmente na revista”.

    Carol pendurada por cabos de aço em seu primeiro trabalho para a “Vogue” americana ©Divulgação

    10. “Não posso deixar de mencionar um ensaio para a Victoria’s Secret, em Turks and Caicos. É um dos lugares mais lindos que já visitei e o trabalho rendeu muito bem com a ajuda da locação e as pessoas da VS, que são sempre queridas”.

    Não há fotos de divulgação do ensaio; acima, Carol em um dos desfiles que fez para a Victoria’s Secret ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar