FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Carine Roitfeld revela o nome e mostra teasers de sua nova revista
    Carine Roitfeld revela o nome e mostra teasers de sua nova revista
    POR Camila Yahn

    A capa do mock-up de “CR” com Kati Nescher, e uma página de um editorial, fotografadas por Sebastian Faena ©Reprodução

    Que a ex-editora da “Vogue” parisiense Carine Roitfeld vai lançar uma revista no mercado, já não é nenhuma novidade. Novidade são os detalhes sobre a publicação que a editora revelou ao portal WWD. “O nome não é uma grande surpresa, mas tudo bem”, brinca. A revista, disponível somente em setembro, vai-se chamar “CR”, as iniciais da editora que aparecerão escritas à mão, à semelhança da forma como assinava as suas cartas editoriais na “Vogue” parisiense.

    Exemplo de uma das seções da revista, “Icons” ©Reprodução

    Com edições bianuais, a editora descreve a revista como uma “celebração de moda e criatividade”, com muitos nomes conhecidos como colaboradores e muitas apresentações de novos talentos, o novo “hobby” de Carine. Até porque alguns fotógrafos conhecidos na praça estarão fora da equipe de Roitfeld devido a contratos de exclusividade com publicações concorrentes.

    A “CR Fashion Book” será publicada pelo Fashion Media Group LLC, o mesmo grupo por trás da “Visionaire”, “V Magazine” e “VMan”, e o primeiro número de 288 páginas chega ao mercado com o preço de US$ 9,95 (aproximadamente R$ 18). A revista será apoiada por um site que, de acordo com a editora, terá atualizações diárias de conteúdo relacionado com moda, arte e cultura e contará ainda com previews das edições impressas a caminho.

    Cada edição terá um tema que será comum a todas as seções da revista. No mock-up que Roitfeld mostra aos anunciantes e que apresentou ao “WWD”, as seções são Icones, Musas, Fitness e Cuidados de Beleza, todas com o tema mãe “Obsession” (obsessão — a cara dela começar com esse tema, não?).

    Foto apresentada por Roitfeld aos anunciantes com o tema “obsessão” ©Reprodução

    As novidades do conteúdo editorial são que Roitfeld pretende publicar alguns textos na língua-mãe do seu autor, com tradução nas últimas páginas; cada página da revista tem as iniciais da editora no topo e todos os títulos serão escritos à mão.

    Seguindo o protocolo das várias funções que o novo editor deve ter, Carine não abandonará os seus outros projetos e está no momento trabalhando em um documentário sobre a sua vida e carreira, um projeto do produtor Fabien Constant, que deve chegar ao público somente em 2013.

    Não deixe de ver
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    FFW