FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Caras e bocas: a beleza do último dia de SPFW Verão 2012
    Caras e bocas: a beleza do último dia de SPFW Verão 2012
    POR Redação

    Último dia de evento, com desfiles de João Pimenta, Fernanda Yamamoto, Amapô, André Lima e Ronaldo Fraga. No meio de tudo isso, o FFW mostra a beleza de cada um dos desfiles, com todos os detalhes.

    RONALDO FRAGA

    ronaldofraga_abre©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    Marcos Costa embarcou na ideia de Ronaldo Fraga e bebeu na fonte do Rio de Janeiro dos anos 30, e no sambista Noel Rosa. Ele fez, então, uma maquiagem melancólica, apenas com base e pouco pó, inclusive na pálpebra móvel. Além disso, apenas um gloss pérola, aplicado nos lábios. Algumas modelos terão pedras imitando cristais coladas no rosto, para lembrar os pierrôs.

    ronaldofraga_chapeu©André Conti/Agência Fotosite

    O cabelo tem textura de “podrinho”, feito com babyliss e usando a textura que as modelos já estavam (dos desfiles anteriores), depois preso em coque despojado com muitos grampos.

    ronaldo_cabelo©André Conti/Agência Fotosite

    ANDRÉ LIMA

    andrelima©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    Assinada por Robert Estevão, a beleza de André Lima tinha um olho gráfico bastante impactante, com sombra cremosa vermelha, delineador preto que faz uma ponta para fora do olho, pigmento dourado aplicado no canto interno e lápis preto na linha d’água. A sobrancelha é preenchida, há máscara nos cílios superiores e inferiores, blush cremoso pêssego, boca rosa clarinha, e iluminador no nariz e nas têmporas.

    andrelima_det©André Conti/Agência Fotosite

    andrelima_olho©André Conti/Agência Fotosite

    O cabelo é bem colado na parte de cima, com spray, e tem uma trança no rabo de cavalo, que é presa no início do rabo, com grampos.

    andrelima_cabelo©André Conti/Agência Fotosite

    AMAPÔ

    amapo_abre©Agência Fotosite

    “É um nada com texturas”, explicou o maquiador Ricardo dos Anjos sobre a beleza do desfile da Amapô. A marca, que geralmente aposta em maquiagens mais ousadas, dessa vez vai de “nada”. Na boca, o batom Siss, da MAC, “que tem cor de papelão”, segundo Ricardo. Ele é aplicado também nos olhos, com gloss marrom e gloss transparente para criar volume nos olhos, combinado a um delineado branco, gráfico. Blush cremoso dourado do osso das maçãs até quase o nariz, para dar impressão de solzinho tomado. Há ainda outra versão do make, com batom quase laranja (mas bem sutil), que também é aplicado nos olhos, com gloss transparente e delineador branco.

    amapo_det2©André Conti/Agência Fotosite

    amapo_det©André Conti/Agência Fotosite

    amapo_olhos©André Conti/Agência Fotosite

    O cabelo tem textura seca, feito com spray seco (divide-se o cabelo em mechas, aplica-se o spray e depois é passado os dedos), e preso em um rabo de cavalo baixo, finalizado com um laço de plástico gigante.

    amapo_cabelo©André Conti/Agência Fotosite

    FERNANDA YAMAMOTO

    yamamoto_abre©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    Para a maquiagem de Fernanda Yamamoto, Marcos Costa resolveu fazer uma homenagem ao Cerrado – ele é de Goiânia – também inspirado pela cartela de cores usada no desfile, com foco no terracota. Para isso, uma pele bem natural, com blush bronze, olhos apenas com máscara de cílios e batom marrom, tom super dos anos 90.

    O cabelo é preso no alto da cabeça, em um coque bem firme, que sustenta folhas secas típicas e originais da vegetação do Cerrado, que Marcos coletou há cerca de um mês e meio, quando visitou sua mãe. Os exemplares de folhas de pequi, xixá, eritrina, jenipapo e jatobá foram regados com água mineral todos os dias, para simular o sereno, e para que eles ficassem conservados até o desfile.

    yamamoto_detalhe©André Conti/Agência Fotosite

    yamamoto_boca©André Conti/Agência Fotosite

    JOÃO PIMENTA

    joaopimenta_abre©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    A beleza de João Pimenta foi assinada por Ricardo dos Anjos que definiu em duas palavras a inspiração: David Bowie. O músico foi o ponto de partida para a marca e para o maquiador. “Colocamos o cabelo com gel para trás, fizemos uma pele pouco corrigida, com blush bem marcado para deixar o rosto mais fino, com um leve gloss nos lábios. Tudo para ficar com uma cara bem David Bowie”, contou Ricardo.

    joaopimenta_dois©André Conti/Agência Fotosite

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!