FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Campanha contra homofobia tem concurso de design – inscreva-se!
    Campanha contra homofobia tem concurso de design – inscreva-se!
    POR Redação

    concurso-homofobia-fora-de-moda-abre-inscriçõesEm uma ação conjunta na luta contra a homofobia, o Governo de São Paulo, a Secretaria de Cultura e a Casa de Criadores lançam o concurso “Homofobia Fora de Moda”, que já tem inscrições abertas para estilistas, designers, estudantes de moda, ou simplesmente pessoas que gostam de desenhar.

    Para participar, basta se inscrever até 25 de maio com o seu design de camiseta dentro do tema “Homofobia Fora de Moda”. Os candidatos devem imprimir a ficha de inscrição disponível no site da Casa de Criadores, preenchê-la e enviá-la para a Casa na rua Rui Barbosa, 584, cj 03, São Paulo – SP, CEP 01326-010. A correspondência deve conter ainda um desenho em papel A4, um CD com essa imagem gravada em alta resolução, um texto sobre sua inspiração e o currículo do participante.

    As 30 melhores propostas serão exibidas durante a 29ª Casa de Criadores, que acontece em junho, para julgamento do público e de um júri formado por personalidades da moda e da cultura. O autor do trabalho vencedor ganhará um prêmio de R$ 2.500, além da possibilidade de estagiar no departamento de estilo da Cavalera. Para completar, a camiseta escolhida será produzida em série e comercializada, com renda revertida para o Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual de São Paulo.

    Para o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, o concurso tem o objetivo de conscientizar a população a respeito do preconceito: “A melhor maneira para criar a consciência é pedir a participação criativa de cada um”, ele afirma. André Hidalgo, diretor da Casa de Criadores, completa: “Já estava mais do que na hora do mundo da moda fazer alguma coisa a esse respeito. Estamos muito felizes. Nada mais natural do que o maior evento lançador de nomes da moda brasileira ser o primeiro a abraçar uma campanha tão importante e relevante”.

    *Vale lembrar que os desenhos enviados devem ser criados especialmente para o concurso e não poderão conter qualquer tipo de propriedade intelectual pertencente a terceiros. O resultado do concurso será anunciado durante a realização da 29ª Casa de Criadores e no site do evento.

    Novidades da Casa de Criadores

    Marcada para o período entre os dias 8 e 10 de junho, a 29ª edição da Casa de Criadores (Verão 2011-2012) acontece em novo endereço: a parte externa do Museu Afro Brasil (Parque do Ibirapuera). “A mudança de local dá visibilidade ao Ano Internacional para Afrodescendentes, proposto pela ONU. Isso nos estimulou a aumentar o número de modelos negros em nosso line-up, somando um total de 20% do casting”, comentou André Hidalgo.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar