FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Camisetão no verão: clássico revisitado no guarda-roupa dos meninos
    Camisetão no verão: clássico revisitado no guarda-roupa dos meninos
    POR Redação

    burberry-e-rick-owens-verao-2011Burberry e Rick Owens verão 2011 ©firstVIEW

    Durante os desfiles masculinos de Milão e Paris para o verão 2011, os movimentos de cultura jovem do começo dos anos 1970 e 80 exerceram grande influência sobre as coleções. Pense nos punks, skas, skinheads e seus jeans alvejados, jaquetas de motocicleta em couro e na silhueta de alfaiataria, porém subvertida pelo streetwear.

    Com isso surge uma das propostas mais interessantes para o verão 2011: as camisetas alongadas _modelos cujas barras se estendem um pouco além da habitual linha do quadril. Com modelagem simples, elas são updates instantâneos para os modelos básicos, ainda mais quando nos tecidos extra-confortáveis desta temporada (mescla, gaze de algodão, perfurados).

    Enquanto as modelagens secas e ajustadas das calças não dão sinal de enfraquecimento junto ao mercado consumidor, os modelos de camisas e camisetas mais compridas vêm como importante elemento de composição _e equilíbrio_ do look. Levemente mais afastadas do corpo, elas resultam numa imagem 100% fashion forward quando combinadas com as jaquetas ou coletes ajustados, hits da estação. Remova as mangas e a imagem fica ainda mais fresca, variando entre as golas mais fechadas e profundos decotes “V”.

    jpg-e-neil-barret-verao2011Jean Paul Gaultier e Neil Barret verão 2011 © firstVIEW

    Osklen, Alexandre Herchcovitch, V.ROM e Cavalera são algumas das marcas nacionais que já investiram nesse modelo (em coleções anteriores ao verão 2011).

    Outra dica rápida _e mais econômica_ são as “Summer T-Shirts” da American Apparel. Embora não tão alongadas como as que mostramos aqui, elas vêm com comprimento um pouquinho maior do que o padrão, sendo perfeitas para quem quer começar a experimentar o look.

    + Loja da American Apparel em São Paulo: americanapparel.net

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!