FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Camila Pitanga estrela campanha de Alexandre Herchcovitch: “Sempre sonhei com ela”
    Camila Pitanga estrela campanha de Alexandre Herchcovitch: “Sempre sonhei com ela”
    POR Augusto Mariotti

    Herchcovitch e Camila Pitanga durante as gravações da campanha Inverno 2014 ©Bob Wolfenson/Divulgação

    O estilista Alexandre Herchcovitch sempre trouxe novos rostos para seus desfiles e campanhas. Por isso, foi uma grande surpresa quando, na manhã de sábado (01.02), a marca Herchcovitch;Alexandre publicou no seu perfil no Instagram o primeiro dos quatro vídeos da campanha Inverno 2014 estrelada por ninguém menos que a atriz global Camila Pitanga. Depois de apostar em belezas menos convencionais, a marca associa sua imagem a uma celebridade, o que aponta para uma mudança de atitude para falar com seu consumidor. Não que Camila não tenha uma identificação com a marca: ela é antiga cliente e amiga pessoal de Herchcovitch. “Camila é o máximo, chique, linda, elegante no sangue”, elogia Alexandre. “Sempre foi um sonho tê-la. E ela aceitou o convite”, comemora.

    Neste domingo (02.02), Camila Pitanga postou uma foto em seu Instagram com Bob Wolfenson, Robert Estevão, Herchcovitch e Maurício Ianês ©Reprodução/Instagram

    A própria Camila postou o vídeo da campanha e uma foto de bastidores em seu perfil no Instagram. Os números de seguidores da marca e da atriz não são assim tão diferentes (Herchcovitch;Alexandre tem 19 mil e Camila, 26 mil), mas certamente a interseção entre esses dois mundos é pequena, ampliando em muito o potencial de pulverização da marca.

    Mesmo que Herchcovitch tenha aberto mão nesta temporada da sua tradição de lançar novos rostos — como fez com Vanessa Moreira, que ainda era uma new face quando fechou o desfile do estilista na temporada Verão 2012 —, ainda assim conseguiu fazer isso do seu jeito: Camila, além de se envolver em projetos alternativos, é atuante em ações humanitárias e em causas que acredita serem relevantes ao país (como quando pediu a presidente Dilma Rousseff que vetasse o Código Florestal).

    A campanha Inverno 2014, que será publicada em revistas nacionais a partir de março, foi fotografada por Bob Wolfenson e  contou com styling de Maurício Ianês e beleza de Robert Estevão. Foram feitos quatro vídeos de 15 segundos para o Instagram, dirigidos por Thiago Jenné, do 8588 Studio, e todos foram publicados entre domingo (01.02) e segunda-feira (03.02). Herchcovitch tem aderido aos vídeos com cada vez mais frequência. “A resposta vem imediatamente quando você posta no Instagram, por exemplo”, diz. “Tenho trabalhado bastante com eles por serem efetivos, rápidos e diretos.”

    + Veja a coleção de Inverno 2014 de Alexandre Herchcovitch.

    Assista aos vídeos da campanha Inverno 2014 de Herchcovitch;Alexandre:

    Ficha técnica:
    Campanha Inverno 2014 – Herchcovitch;Alexandre
    Foto – Bob Wolfenson
    Styling – Maurício Ianês
    Beleza – Robert Estevão
    Local – Estúdio Bob Wolfenson
    Modelo – Camila Pitanga

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW