FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Câmara Britânica de moda lança evento para concorrer com o baile do MET
    Câmara Britânica de moda lança evento para concorrer com o baile do MET
    POR Redação

    O British Fashion Council, organização que cuida da moda britânica, revelou que está organizando a criação de um evento que vai concorrer em grande escala com o baile do MET, promovido anualmente por Anna Wintour em parceria com a direção do museu.

    + Veja quem passou pelo red carpet do Met 2016

    “Global Fashion Awards” é a evolução do tradicional “British Fashion Awards”, que agora vira uma importante plataforma e ainda, venderá ingressos ao público.

    Comandado por Natalie Massenet, fundadora do Net-a-Porter e atual presidente do BFC, o evento acontece em parceria com a Swarovski e busca fundos para ampliar a educação de moda no Reino Unido. “Queremos criar um evento que seja a mistura do Oscar com o baile do MET, numa escala global”, explica Massenet ao BoF.

    A iniciativa acontece num momento em que as premiações na moda trazem muita conexão com o público. “Estamos todos certos que temos que trilhar um caminho que nos dê certeza de que não estamos apenas brincando para as câmeras, mas fazendo algo autêntico para a indústria”, define Natalie.

    De acordo com o BoF, o evento tem previsões de ser transmitido ao vivo e agora está em fase de assinatura de contratos de transmissão com o canal americano E! para distribuição do conteúdo pelos EUA e Europa.

    Apesar do sucesso aparente da nova plataforma, Massenet garante que, para funcionar, o evento precisará do apoio de grandes marcas e empresas dentro e fora da moda, além de pessoas importantes como Anna Wintour, quem Natalie garante que tem sido “uma enorme apoiadora até o momento”.

    A primeira edição acontece este ano no dia 5 de dezembro na famosa casa de shows Royal Albert Hall e já substitui o British Fashion Awards.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!