FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Guerra de egos
    Guerra de egos
    POR Camila Yahn

    Backstage do desfile de Verão 2012 de Roberto Cavalli ©Reprodução

    UPDATE 21.09.12: Após ser chamado por Roberto Cavalli de “Little King”, Giorgio Armani deu sua resposta ao rival: “Cavalli deveria ficar quieto porque o Little King pode começar a ficar nervoso”, disse, rindo.

    Já dura há algum tempo a briga entre os calendários de três das principais semanas de moda internacionais – Nova York, Londres e Milão -, e as consequentes reclamações e ajustes para melhor se adaptarem às exigências. A marca Jil Sander, por exemplo, já anunciou no mês passado que não iria fazer parte do line-up oficial italiano e que faria apresentações independentes.

    Recentemente, foi a vez de Roberto Cavalli expressar o seu desagrado com o calendário em seu blog, acusando a Câmara de Moda Italiana de lhe ter dado um horário ruim no line-up de apresentação das coleções de Verão 2013 em Milão.

    Em um post chamado “A inutilidade da Câmara de Moda Italiana”, Cavalli critica a instituição falando que o seu trabalho se resume a marcar os desfiles duas vezes por ano e que eles não apoiam as marcas menores. O designer explica ainda que sempre partilhou o último dia de desfiles com Armani, criando assim motivo de peso pra segurar os jornalistas em Milão até ao final do evento, antes destes partirem para Paris.

    O que acontece esta temporada é que Giorgio Armani irá apresentar a sua coleção no dia 23.09, dia em que estreia também uma exposição em sua homenagem, deixando Cavalli sozinho no último dia de evento. “A maison Cavalli sempre foi membro da Câmara de Moda. Acho que o Armani também é membro, mas cada pedido dele é visto como uma ordem. A Dolce & Gabbana não é membro, mas não se interessa pelos outros e persegue só os seus interesses próprios, como se fosse a única marca de moda na Itália. (…) A Camera Nazionale della Moda só apoia nomes grandes, deixando as sobras para as empresas menores”, diz no post. “Como sempre, a Camera Nazionale della Moda lava as suas mãos da situação e  não irá contra os desejos do “Pequeno Rei” Armani, e portanto, os problemas são todos meus”, acrescenta, revoltado.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar