FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    C&A elege São Paulo para receber flagship inédita no mundo
    C&A elege São Paulo para receber flagship inédita no mundo
    POR Redação

    Não é segredo para ninguém que a loja da C&A do Shopping Iguatemi, em São Paulo, destoava um pouco da vizinhança. Cercada por Gucci, Tiffany&Co e Louis Vuitton, ficava a pergunta: “Mas a C&A não está no lugar errado?”. Não mais. Nesta semana, foi aberta ao público a flagship da C&A _só há duas da marca no mundo: no Brasil e na China. Mas a brasileira, segundo informou o marketing da C&A, é completamente inédita em seu conceito.

    Batizada de “Espírito Brasileiro”, a nova loja foi inspirada na alma das mulheres e buscou implantar na loja qualidades como elegância, ousadia, brilho, calor, energia, sensualidade e tecnologia. Nesta C&A, o ambiente é intimista, com iluminação mais quente e disposição das coleções de acordo com o lifestyle da compradora. As coleções especiais, feitas em parcerias com estilistas consagrados da moda brasileira, também têm espaço diferenciado.

    Todos os atendentes são estudantes de moda e usam uniformes assinados por Reinaldo Lourenço (que já fez duas coleções para a rede) e há na loja consultoras de moda prontas para responder se aquela calça saruel valoriza seu corpo e combina com a regata de viscose em tom pastel. Outro agrado são os provadores discretos (é até difícil achar onde eles ficam), com sofás e vendedoras que vão buscar um número menor ou outra cor da peça que você está experimentando.

    loja-SPFW-c&a-flagshipA loja SPFW dentro da flagship da C&A no Shopping Iguatemi: informação de moda e conceito ©Stephanie Noelle/FFW

    E quem pensa que na C&A só se compra roupas, acessórios e sapatos, engana-se. A loja SPFW (São Paulo Fashion Week), no segundo piso, inaugura um novo conceito (o de loja-dentro-de-loja) e traz para os consumidores uma possibilidade diferente de compras, com livros de arte, fotografia, moda, objetos de design, quadros, papelaria, além de todas as edições da revista “MAG!” e exemplares de revistas importadas difíceis de encontrar nas bancas do país. Informação de moda acessível a todos e parcelada em até 8x.

    Tarde de inauguração

    Na tarde da última quinta-feira, 21, o público pode conferir a cara nova da C&A ao mesmo tempo em que assistia a desfiles, fazia compras e participava de palestras sobre modas. A julgar pela inauguração, a C&A acertou em cheio na proposta. A loja estava lotada, com público diversificado _de donas de casa à fashionistas_ e provadores idem. A coleção da Maria Bonita Extra, que chegou às araras no mesmo dia, já estava esgotada em diversas numerações. As outras coleções especiais chegam em peso em todas as lojas do Brasil em novembro.

    A programação começou às 13h, com desfile da Maria Bonita Extra, seguida de palestra sobre moda com Erika Palomino (editora de moda do FFW), que falou sobre democratização de moda, blogs, moda autoral, fast-fashion, consumo consciente e ainda deu dicas para os novos estilistas, que antes de qualquer coisa “precisam sentar e aprender a costurar”.

    paulo-borges-gloria-coelho-alexandre-herchcovitch-ana-magalhaesPaulo Borges, Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch e Ana Magalhães ©Juliana Knobel/FFW

    Às 15h aconteceram os desfiles da coleção esportiva da Glória Coelho, Isabela Capeto infantil e Espaço Fashion. Nos desfiles, as garotas-propagandas da rede no Brasil, Ana Beatriz Barros, Carol Ribeiro e Isabeli Fontana, fizeram aparições e deixaram a plateia em polvorosa. Rolou também uma palestra com a empresária Julia Petit, do blog Petiscos, e com a blogueira Lia Camargo, do JustLia.

    A abertura de um novo conceito de loja e as parcerias cada vez mais frequentes com designers brasileiros mostra que, além de a C&A estar preparada para abocanhar a nova parcela da classe média, a rede de varejo está trabalhando para democratizar a moda (e a informação de moda) para todas as camadas sociais. Ufa!

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW