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    Burberry e Snapchat se unem para ação durante semana de moda de Londres
    Burberry e Snapchat se unem para ação durante semana de moda de Londres
    POR Redação

    A Burberry, marca pioneira em comunicação digital, fará uma campanha no snapchat para seu desfile de Verão 2016.

    As ações digitais da marca estão cada vez mais frequentes e agressivas. Como noticiamos há pouco, Cristopher Bailey fez de sua grife a primeira a ter um canal próprio no serviço de streaming Apple Music.

    A ação funcionará assim: na noite antes do desfile, que acontece na próxima segunda (21.09), em Londres, a marca vai liberar uma prévia dos looks que estarão na passarela do dia seguinte.

    Para quem não conhece o aplicativo, indivíduos e empresas criam perfis abertos que possam ser seguidos por qualquer um. A partir daí, podem tanto enviar “Snaps” diretamente para outras pessoas como adicioná-los a um “histórico”, que dura exatamente 24 horas e pode ser visto por qualquer um. É dessa maneira que a Burberry vai liberar suas prévias e ainda transmitir trechos do desfile e fotos dos convidados em tempo real.

    No entanto, a marca não está muito preocupada com os entusiastas da moda que preferem esperar para conferir as peças de perto. Sua estratégia para desfiles é muito mais global e interessante. “Todos vão ver o quanto da coleção estiver pronto para mostrar”, disparou um porta-voz da marca ao WWD. “É uma nova forma de comportamento”, completou.

    O desfile também será exibido em tempo real através dos perfis do Facebook, Twitter e YouTube da Burberry e também aqui pelo FFW. A Flagship da Regent Street, em Londres, e a loja do Terminal 5 do aeroporto de Heathrow também transmitirão o show para fãs e clientes.

    O snapchat, apesar de ser uma das mais recentes plataformas de comunicação, já é conhecido pelo seu grande alcance e dedicação dos usuários. Ainda que seja a única rede social em que o número de seguidores de um usuário não é público, as interações chegam a 100 milhões de usuários ativos por dia, no mundo todo.

    Esses números se tornam mais interessantes se contarmos com o fato de que o próprio aplicativo faz especiais ao vivo das mais importantes semanas de moda. Paris, Londres, Milão e Nova York já têm seu lugar garantido na seção “ao vivo” do Snapchat há quase três temporadas.

    Apesar de ser mais voltado ao público jovem, a Burberry afirma que vê no Snapchat os mesmos níveis de interação de outras plataformas mais estabelecidas. Para seguir a marca, basta digitar o usuário “Burberry”.

    Esse comportamento da marca de tentar elevar seus desfiles, imagens e apresentações a uma esfera mais global já é percebido desde o lançamento do serviço de “Runway Made to Order”, que desde 2009 possibilita aos compradores fazer seus pedidos diretamente do desfile, ou de onde quer que estejam assistindo. A entrega, porém, demora alguns meses.

    Para fechar a ação em torno da apresentação, a incensada cantora britânica Alison Moyet fará show ao vivo durante o desfile, cujas músicas estarão ao mesmo tempo no canal Apple Music da grife.

    Informação, interação e uma marca centenária quebrando paradigmas com a tecnologia, o tempo e o mundo da moda. Fórmula para desejo e sucesso garantidos.

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