FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Brasil é nº 3 no mercado mundial de beleza e continua avançando
    Brasil é nº 3 no mercado mundial de beleza e continua avançando
    POR Redação

    dv_ciclo05-09_0043Mercado da beleza dispara no Brasil ©Reprodução

    Uma reportagem do portal “WWD” apontou que o mercado de beleza brasileiro tem passado por grandes transformações e que as marcas americanas e europeias estão com o risco de serem deixadas para trás. O portal considerou o país um dos mais desafiadores mercados internacionais para as grifes de cosméticos, devido a alta carga de impostos que os produtos sofrem quando chegam por aqui.

    O Brasil já é o terceiro país em número de vendas globais em termos de beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. Há quem acredite que ele pode atingir a segunda colocação, por conta dos tsunamis e terremotos que aconteceram no Japão.

    O “WWD” conversou com vários especialistas do mercado, inclusive o brasileiro Carlos Ferreirinha, presidente de uma consultoria de consumo de luxo, e idealizador do Atualuxo. “O mercado de cosméticos brasileiro tem explodido nos últimos anos. O país cresceu, em média, 5% nos últimos 10 anos, mas esse segmento cresceu uma média de 12%”, contou ao site.

    Um dos motivos que deram gás a esse crescimento surpreendente é a ascensão da classe média e as mudanças de consumo quando se fala de beleza. “Até três anos atrás, a classe média não era tão importante no Brasil”, disse ele.

    Quem está de fora do país também reconhece o poder brasileiro. “O Brasil está sofrendo um boom. Há uma economia que continua a crescer e uma estabilidade política que dá ao consumidor confiança”, disse Felix Mayr-Harting, vice-presidente executivo da Givaudan, marca de fragrâncias finas conhecida mundialmente.

    sephoraSephora aposta no Brasil ©Reprodução

    As marcas internacionais geralmente apostam em lojas multimarcas de cosméticos, mas o destaque – e a maior espera das loucas por make – é a chegada da Sephora, que comprou 70% da loja online Sack’s. No próximo ano, a gigante da beleza abrirá suas primeiras lojas em território nacional, primeiro em São Paulo e em seguida no Rio. Por enquanto, o foco é na internet; no segundo semestre, produtos com o selo Sephora já poderão ser adquiridos em reais por aqui.

    A matéria do “WWD” destaca ainda o sucesso interno de marcas brasileiras como O Boticário e Natura – e a Avon, que não é brasileira de nascença, mas tem força por aqui. E falando de Natura e Avon, Mayr-Harting comenta o triunfo das vendas diretas em lugares como salões de beleza. “Quem vende são mulheres que já fazem parte da vida da consumidora; as consultoras são as manicures ou uma amiga com quem se conversa na hora do almoço”, aponta.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!