FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Brasil Beyond”: moda brasileira ganha nova marca para promoção no exterior
    “Brasil Beyond”: moda brasileira ganha nova marca para promoção no exterior
    POR Augusto Mariotti

    Entre as marcas brasileiras que apresentarão suas novidades em Miami está a Lenny Niemeyer ©Divulgação

    A moda brasileira ganhou uma nova marca para promoção no exterior. “Brasil Beyond” é o selo que será usado em todas as ações promocionais e de captação de investimentos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o segmento de moda. O lançamento acontece nesta sexta (18.07), em Miami, nos Estados Unidos, em evento no clube Soho Beach House.

    O objetivo é mostrar que a moda brasileira vai além do estereótipo e se inspira na arte, na música e na gastronomia, representando a cultura plural de um país de dimensões continentais. No caso da moda praia, a intenção é esclarecer que o Brasil não se limita à beleza e às praias, mas que tem  uma indústria com corte inovador, acabamento criativo, materiais sofisticados e produção com alta tecnologia.

    A programação inclui performance do artista plástico Ricardo Castro, que vai criar um mural com a participação dos convidados, e apresentação da banda Saulo Duarte e a Unidade, que vai apresentar uma mistura de influências, desde Roberto Carlos até Jorge Ben.

    O evento também marca a abertura de uma pop up store de moda praia brasileira com 16 marcas e que vai funcionar até o domingo (20.07). As empresas participantes são 2Rios Lingerie, Adriana Degreas, ANK Swimwear, Blue Man, Brigitte por Fernanda Maia, Cecília Prado Mare, Desiree Nercessian, Despi, Guria Beachwear, Lemons & Limes, Lenny Niemeyer, Lisa Riedt, Lóer Beachwear, Sauipe Swimwear, Sinesia Karol e Sol & Energia.

    No total, 30 marca brasileiras de moda praia e lingerie participam de uma série de eventos que acontecem neste mês em Miami. As novas coleções serão apresentadas no Mercedes-Benz Fashion Week Miami (de 17 a 21 de julho), Cabana Show (19 e 21 de julho) e Miami SwimShow & Lingerie Show (de 19 a 22 de julho). A participação brasileira é uma promoção da Apex-Brasil, Associação Brasileira de Estilistas (Abest) e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!