FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Blogueira pop Gala Gonzalez fala com FFW sobre moda, fama e Brasil
    Blogueira pop Gala Gonzalez fala com FFW sobre moda, fama e Brasil
    POR Redação

    blogueira-gala-gonzalez-fala-sobre-moda-blogs-e-brasilGala Gonzalez ©Reprodução / Inside Am-lul’s Closet

    Musa da blogosfera graças a seu diário fashion virtual Inside Am-lul’s Closet, a espanhola residente em Londres Gala Gonzalez ainda se surpreende com a atenção que recebe dos seus fãs e da indústria da moda: o sucesso do seu blog, que recebe 15 mil visitas diárias, já lhe rendeu perfis em veículos internacionais como a “Teen Vogue” e a “Elle UK”, além de parcerias com grandes marcas (em 2010 ela foi nomeada embaixadora da H&M e participou da campanha virtual da Mango) e convites para assistir a semanas de moda internacionais – ela esteve no Brasil pela primeira vez no início do ano para o SPFW inverno 2011.

    “Ninguém imagina que vai conquistar tantas coisas com um blog criado para você mesmo. Aí você começa a ganhar seguidores, e é uma coisa incrível, e começa a chamar muita atenção e é incrível, e chega a um ponto em que você tem que contratar um agente, e é mais incrível ainda; mas o melhor de tudo é poder ter essa ferramenta para informar os seus leitores”, ela falou ao FFW no início da semana, em sua segunda visita a São Paulo – ela está sendo fotografada por Valério Trabanco para as campanhas das marcas-irmãs de joias Guerreiro e AG.

    campanhas-blogueira-gala-gonzalez-fala-sobre-moda-blogs-e-brasilMaking of Ag e Guerreiro; as campanhas devem começar a circular em abril ©Divulgação

    Gala, diplomada pela London College of Fashion e pela Central St Martins, é stylist e tem um olho aguçado para detalhes (ela mesma está fazendo o styling da produção que vai usar nas campanhas da Guerreiro e AG). Questionada pelo FFW sobre o que achou da moda brasileira, ela diz: “Muita gente ainda acha que a moda do Brasil é só biquíni, mas não é isso; há um estilo muito cool aqui, no mesmo nível de coisas que vemos na Europa ou em qualquer outra cidade do mundo. No SPFW, gostei do desfile da Maria Bonita, foi incrível, o meu favorito”.

    Sobre sua experiência em terras brasileiras, que ela queria conhecer há tempos, ela disse ter se surpreendido: “Fiquei muito impressionada, essa visita mudou a ideia que muita gente da Europa tem sobre o Brasil, de que é um país perigoso. Vi muitos comentários no meu blog me agradecendo por mostrar a realidade do país”.

    Gala opinou ainda sobre o crescente envolvimento dos blogueiros com a publicidade e os posts pagos, atividade que vem gerado discussão sobre uma possível perda da independência e da manifestação sincera e individual que são características dos blogs: “Acho que desde que [a publicidade] represente quem você é, não há problema; eu faço parcerias, mas eu nunca representaria uma marca com a qual eu não me identifico. O importante é se manter verdadeiro”.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW