FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Bia Granja, agitadora da internet, estreia como colunista do FFW
    Bia Granja, agitadora da internet, estreia como colunista do FFW
    POR Redação

    bia granjaBia Granja, nova colunista do FFW

    Desde fevereiro, o FFW tem publicado colunas mensais de diversos colaboradores, que abordam assuntos como arquitetura, propaganda, tecnologia, arte, design e lifestyle. A proposta é alimentar o leitor com textos gostosos, pensamentos interessantes e informações quentes e sobre as novas direções de cada assunto. Escritas por pessoas que transitam além do mercado de moda, as colunas trazem frescor e um olhar mais amplo. As colunas serão publicadas no FFWBlog todas as sextas-feiras.

    Quem faz sua estreia essa semana é Bia Granja, agitadora da internet, que achou neste universo amplo e eternamente mutante sua ferramenta de trabalho.

    O curioso é que ela nunca foi muito ligada no assunto até trabalhar em uma incubadora de projetos de internet, em 2000. “A partir daí meu mundo mudou! Na época eu estudava Turismo, mas rapidamente me encontrei na websfera”, diz.

    Fast forward para 2006. Bia cuidava da area de negócios da revista “Fotosite”, e perceberam que estava começando a rolar um boom de fotografia digital entre um público bem jovem, estimulados pelas câmeras de celular, e criaram a Youpix , uma revistinha distribuída gratuitamente sobre fotografia digital. Mas em pouco tempo, Bia a transformou em uma revista de internet. Três anos mais tarde, surgiu a oportunidade de criar um evento que trouxesse a internet para fora do browser. E  então nasceu o youPIX, que celebra e discute “essa revolução silenciosa que acontece através dos fios de rede e já mudou um sem número de aspectos da cultura, comportamento, negócios e da comunicaçao no mundo todo”.

    Este ano, eles fazem sua primeira edição fora do Brasil, marcada para setembro em São Francisco. Mas a gente aqui vai poder aproveitar o festival bem antes, em abril, no Porão das Artes, no prédio da Bienal. Vamos?

    @youpix

    Mais colunistas:

    Leia aqui a coluna de Fernand Alphen

    Leia aqui o texto de Marina Acayaba

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar