FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Beyoncé processa marca Feyoncé por apropriação de direitos autorais
    Blusas da marca Feyoncé, que faz paródia com o nome e as canções de Beyoncé ©Reprodução
    Beyoncé processa marca Feyoncé por apropriação de direitos autorais
    POR Augusto Mariotti

    Beyoncé não é muito chegada em polêmicas. A cantora geralmente prefere manter os holofotes nos álbuns e projetos novos profissionais, mas não aguentou ver a marca Feyoncé ganhar dinheiro ao fazer trocadilho com seu nome e paródia de suas músicas e resolveu processar a marca por apropriação de direitos autorais.

    A grife, que estampa frases famosas da cantora como o sucesso “Put a ring on it”, brinca com o significado das palavras, fazendo um trocadilho com as noivas e a música da cantora. A palavra “Feyoncé”, além de fazer alusão ao nome de Beyoncé, também remete a “fiance”, noivo ou noiva em inglês. Entre canecas, blusas e moletons, a Feyoncé vende seus produtos por preços em torno dos U$ 15 dólares. De acordo com a própria Beyoncé, um dos representantes da marca chegou a tentar registrar o nome “Feyonce”, sem acento, como sua propriedade intelectual.

    Os advogados da grife ainda não deram declarações sobre a acusação perpetrada pela equipe da cantora. Nos Estados Unidos, infringir direitos autorais é crime federal. A defesa alega que os produtos causam “danos irreparáveis e imediatos a Beyoncé”. “Os réus adotaram o nome “Feyoncé” como uma forma de remeter a Beyoncé e sua fama. A conduta descrita é intencional e fraudulenta”, alegam os advogados.

    A loja online da Feyoncé parece ter desaparecido da internet. Enquanto o desfecho do caso não acontece, confira na galeria alguns dos produtos da marca.

    Não deixe de ver
    Estilista Lino Villaventura é tema de nova exposição especial em Fortaleza; saiba mais
    SKYLRK: Marca de moda de Justin Bieber já está disponível para compras; entenda
    L’Oréal Paris nomeia Liniker como nova embaixadora brasileira da marca de beleza
    Em meio ao sucesso de ‘Superman’, Rachel Brosnahan dá show de estilo em NY
    Uma Thurman surge com macacão da Gap em tapete vermelho de ‘Dexter’
    Farm Rio apresenta projeto ‘Closet to Closet’ e implementa revenda nos Estados Unidos
    Cardi B surge deslumbrante com trench coat no desfile da Maison Margiela
    New Balance anuncia Rosalía como nova embaixadora global e estrela de campanha
    Birkin Bag: Confira os detalhes que revelam a autenticidade da bolsa mais icônica
    HERING E WELCOME LANÇAM COLLAB QUE UNE O BÁSICO À ESTÉTICA CARIOCA