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    Beyoncé e Topshop fecham parceria para criar marca de roupas esportivas
    Beyoncé e Topshop fecham parceria para criar marca de roupas esportivas
    POR Augusto Mariotti

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    Beyoncé e a Topshop acabam de juntar forças para abrir a Parkwood Topshop Athletic Ltd., uma joint venture que vai criar uma marca de streetwear esportivo, de acordo com informações do “WWD”. A coleção deve ser lançada em lojas físicas e online no outono de 2015 do hemisfério Norte. Segundo o proprietário da Topshop, Philip Green, não se trata de uma colaboração, mas de uma nova marca e um novo negócio. Tudo será separado, inclusive o orçamento e o escritório.

    Green disse que, quando a cantora esteve em Londres em fevereiro passado, a empresa marcou uma reunião, ocasião em que foi abordada a proposta de os dois fazerem algo juntos. “Temos olhado para esse setor [esportivo] há um tempo. Precisamos estar dentro disso.” Por volta de maio ou junho, as negociações avançaram e eles começaram a definir como funcionaria a parceria. Levou de seis a oito semanas para fechar o contrato. Na sexta-feira (24.10), “Beyoncé veio ao nosso escritório para a última peça do quebra-cabeça”.

    Beyoncé e o marido Jay-Z foram vistos várias vezes na última semana em Paris e Londres. “Eu sempre amei a Topshop”, disse Beyoncé. Ela ainda afirmou que iria trabalhar com a equipe de desenvolvimento de produtos da Topshop e que quer participar de todos os aspectos da parceria.

    Assim, Beyoncé se torna o vetor para que a Topshop ingresse no sportswear, atualmente uma das categorias mais efervescentes do varejo. Além do potencial de receita, Green destacou o potencial nas redes sociais, dada a popularidade da cantora, que tem 19 milhões de seguidores no Instagram, enquanto a Topshop tem 3,2 milhões.

    Ainda há vários pontos a serem definidos, como o nome da coleção, a logística de fabricação, a equipe e o escritório, que deve ficar em Nova York, segundo Green. Ele planeja contratar alguém para montar a joint venture, bem como um diretor criativo e dois designers (um deles deverá ser mais ligado ao lado técnico das roupas esportivas).

    A coleção vai ter peças de vestuário, calçados e acessórios para dança, fitness e modalidades esportivas, com artigos de performance e outros mais voltados ao lazer, para mulheres que vão para a ioga ou para o clube. A linha será vendida nas lojas Topshop e no topshop.com, mas também por outros varejistas, como a Nordstrom, da qual a rede de fast fashion é parceira desde 2012.

    Um ponto importante para a coleção de Beyoncé certamente é Nova York, onde a Topshop inaugura, no dia 5 de novembro, uma flagship. A loja de mais de 12 mil metros quadrados e quatro andares será a maior Topshop dos Estados Unidos e a segunda no mundo (existe uma loja ainda maior em Londres).

    + Veja 58 fotos com os cabelos de Beyoncé

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