FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Belas Adormecidas
    Belas Adormecidas
    POR Camila Yahn

    Imagem da Mainbocher ©Reprodução

    Reacender a chama de marcas adormecidas tem sido o negócio do empresário francês Arnaud de Lummen que, após ter comprado e voltado a vender a marca francesa Vionnet a Matteo Marzotto, aposta as suas fichas no renascimento da franco-americana Mainbocher e da marca de calçados Herbert Levine.

    “Você já começa com raízes e com história”, disse o empresário ao WWD, confessando a filosofia por trás do sucesso do seu modelo de negócio que, segundo o mesmo site, já tem outras marca na fila de espera para serem acordadas.

    A Mainbocher, como a mesma se define, é uma interpretação americana do chic parisiense. Fundada pelo editor de moda da “Vogue” francesa, o americano Main Rousseau Bocher, em 1929, a marca ficou estagnou em 1971 quando Bocher se aposentou aos 81 anos. Com fãs como a editora e ícone de moda Diana Vreeland, a Mainbocher eternizou o glamour elegante em vestidos de festa tomara que caia e nos seus tributos ao corselete.

    Os icônicos sapatos vermelhos usados por Marylin Monroe, criação de Herbert Levine  ©Reprodução

    O outro investimento é a marca homônima de Herbert Levine e sua mulher Beth, fabricantes de sapatos que entre 1948 e 1975 traduziam luxo e modernidade. São da Herbert Levine as botas que Nancy Sinatra considerava “serem feitas para andar” (da música “these boots are make for walking”) e entre suas consumidoras estão uma lista de primeiras-damas norte-americanas como, Jackie Kennedy, e estrelas de Hollywood como Marylin Monroe. Considerada pelo sapateiro Manolo Blahnik uma das marcas de design de sapatos mais influentes do séc. XX, os seus modelos inovadores faziam parte das calçadas mais elegantes da Europa e dos Estados Unidos.

    Ainda não foram reveladas as outras grifes que serão revigoradas por De Lummen, mas entre as suspeitas estão uma marca de couro inglesa e uma fabricante de malas francesas.

    Não deixe de ver
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    FFW