FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Bazaar” lança publicação com as melhores fotos dos últimos 10 anos
    “Bazaar” lança publicação com as melhores fotos dos últimos 10 anos
    POR Redação

    livro_bazaarSó os melhores da “Harper’s Bazaar” ©WWD

    Aos colecionadores de livros de moda, atenção: em setembro tem novidade chegando às lojas, a “Harper’s Bazaar: Greatest Hit”, uma edição luxuosa, daquelas boas para quem se inspira com muitas imagens, e também para quem quer um exemplar para expor em sua mesinha de centro.

    O livro reúne as melhores fotos – e as mais interessantes e ousadas – publicadas na revista desde 2001, ano em que Glenda Bailey assumiu como editora-chefe, ao lado do diretor criativo Stephen Gan, após passar pela “Marie Claire” UK (época em que era uma celebridade do mercado editorial, e não podia sair de casa sem ser reconhecida) e “Marie Claire” US, e promoveu uma revolução na publicação, que andava mal das pernas há um bom tempo.

    bazaarA primeira capa de Bailey, em 2001, e a homenagem à Diana Vreeland, em 2009 ©Reprodução

    Para Bailey, “a moda reflete o que está acontecendo em nosso mundo, e a ´Bazaar´ coloca a cultura pop na moda. Eu penso em meu trabalho como uma anfitriã de uma festa imperdível, onde todos estão convidados. A ‘Bazaar’ devolveu diversão à moda e o faz com uma pitada saudável de humor, e eu sou muito sortuda por poder trabalhar com os melhores fotógrafos, talentos criativos, modelos e celebridades, que se tornam inspiração em imagens inesquecíveis”, explicou ao WWD.

    + Na edição de Agosto da Bazaar é a Smurfete quem estrela o editorial de acessórios.

    Farão parte de “Harper’s Bazaar: Greatest Hits” mais de 300 imagens poderosíssimas, como Agyness Deyn fazendo tributo à Michael Jackson, fotografada por Terry Richardson; Marge Simpson – de Os Simpsons – vestindo alta costura; Courtney Love fotografada por Karl Lagerfeld e Sarah Jessica Parker fazendo as vezes de Diana Vreeland, sob as lentes de Peter Lindbergh. A primeira capa de Bailey para a Bazaar, com Gwyneth Paltrow, também estará no volume.

    simpsons_bazaarOs Simpsons em Paris, para a temporada de haute couture, em 2009 ©Reprodução

    E a editora-chefe evita escolher uma imagem preferida, e ao invés disso, foca apenas no futuro. “Estou em busca de novas oportunidades”, contou ela, e revelou “Eu ainda estou aprendendo. Sabe, a sensibilidade americana é diferente. Na Europa, sexo vende. Na América, é o cabelo”.

    No segundo semestre de 2011 é a vez do Brasil ter uma “Harper’s Bazaar” para chamar de sua. Leia aqui entrevista exclusiva com Patrícia Carta sobre a chegada da publicação.

    agyness_courtney_bazaar2Agyness Deyn como Michael Jackson na september issue de 2009, e Courtney Love e Karl Lagerfeld nas páginas da “Bazaar” em 2007 ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW