FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Balenciaga decide não renovar contrato com Alexander Wang
    Balenciaga decide não renovar contrato com Alexander Wang
    POR Redação
    alexander wang sai da balenciaga

    O estilista Alexander Wang ©Reprodução

    Alexander Wang não deve renovar com a Balenciaga, de acordo com fontes do mercado. O desfile de Verão 2016, em Paris, deve ser o último do estilista americano à frente da marca, segundo revela o WWD. Apesar de o rumor ter começado a circular já há algum tempo, parece que a busca por um novo nome para assumir a direção criativa ainda está no início.

    Inspirado pelo sucesso do até então desconhecido Alessandro Michele na Gucci, a Balenciaga pode optar por ir pelo caminho de contratar um estilista que não seja uma estrela da moda e trabalhar sua entrada no mercado. A marca tem interesse em resolver isso o quanto antes, já que completa seu centenário em 2017 e deve organizar grandes celebrações.

    Esta semana um porta-voz da Kering disse a jornalistas que discussões estavam acontecendo em relação ao futuro da grife e que ele não revelaria mais do que isso. Junto com a saída de Wang, entra em cena uma nova executiva,Grita Loebsack, vinda da Unilever, para cuidar de produtos de couro e Alta-Costura. Incluem-se aí Alexander McQueen, Christopher Kane, Stella McCartney e Tomas Maier.  Os CEOs de todas essas empresas devem se reportar a ela, que certamente terá um olho ainda maior sobre produtos e vendas.

    Apesar das mudanças criativas do momento, a Balenciaga abriu 10 lojas em 2014 e este ano deve abrir ainda uma boutique em Florença.

    Wang entrou na Balenciaga no final de 2012 substituindo Nicolas Ghesquière, que saiu após 15 anos de casa, tempo em que construiu uma base de seguidores e fãs que até hoje o cultuam. Ele agora é diretor criativo da Louis Vuitton.

    O estilista americano está buscando um investidor para sua própria grife. Adorado nos Estados Unidos, ele nunca foi totalmente aceito pelos fãs da marca, mas buscava unir seu gosto por um streetwear moderno à herança da Balenciaga. Vamos aguardar os próximos capítulos.

     

     

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW