FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Avançado: blog mostra a moda e as lições de estilo da terceira idade
    Avançado: blog mostra a moda e as lições de estilo da terceira idade
    POR Redação

    IMG_2559Blog retrata estilo de mulheres maduras ©Reprodução Advanced Style

    Entre os inúmeros blogs de street style um se destaca por ser focado em um tipo diferente de fotografado. No “Advanced Style” seu criador e editor Ari Seth Cohen percorre as ruas de Nova York procurando os idosos mais estilosos e criativos. “Respeite os mais velhos e deixe essas senhoras e senhores ensinarem algumas coisas sobre viver a vida. ‘Advanced Style’ oferece prova de que o estilo avança com a idade”, afirma Cohen em seu perfil no blog.

    O blog começou em agosto de 2008, quando Ari percebeu pelas ruas de Nova York muitas senhoras e senhores carregando um estilo apuradíssimo com o tempo. Diferente de muitos sites que retratam a moda na rua, no Advanced Style, Aria não publica apenas fotos feitas por ele, ele também edita retratos de idosos estilosos que chegam do mundo inteiro.

    advanced-style23Estilosos sêniors ©Reprodução Advanced Style

    As principais inspirações de Cohen para criar o endereço foram sua avó e a atriz e modelo Mimi Weddells, que fez sucesso nessas profissões depois dos 60 anos. Foi logo depois de assistir o documentário “Hats Off” sobre a vida de Mimi — e de fotografá-la — que ele decidiu começar o blog.

    ari-milsAri e sua musa Mimi ©Reprodução Advanced Style

    O site “Nowness” apresentou um curta produzido por Ari Seth Cohen e dirigido pela cineasta Lina Plioplyte conversando e mostrando o estilo de algumas senhoras nova-iorquinas que têm lições preciosas a ensinar. Elas contaram o que acham chic, como se vestem e de onde vêm suas escolhas.

    Em entrevista ao “Nowness”, Ari Seth Cohen contou que ele ainda gostaria que China Machado (a musa de Richard Avedon nos anos 60), Jane Schmitt (que recentemente apareceu na campanha da coleção da Lanvin para a H&M) e Yoko Ono aparecessem em seu blog. Ari disse também que acredita que muitas jovens estão se apropriando do estilo das mulheres mais velhas. “Estampas de animal, pele, turbantes e chapéus são coisas que mulheres mais velhas usam naturalmente, com mais confiança. Com o blog, não quero apenas mostrar como as mais velhas são criativas e vitais, mas também mostrar que as pessoas não precisam ter medo de envelhecer”, contou.

    Veja algumas fotos do Advanced Style na galeria e veja o que os mais experientes têm a ensinar sobre estilo.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW