Nicola Formichetti abre loja temporária em NY ©Reprodução
O diretor criativo da Mugler, Nicola Formichetti, anunciou no Twitter sua nova empreitada e ainda convidou seus seguidores a entrarem numa competição para colaborar com sua nova loja pop up, que funcionará em Nova York entre os dias 1º e 14 de setembro. O trabalho faz parte do BOFFO, um projeto sem fins lucrativos que une arte e design e cria oportunidades para novos artistas.
Nesse espírito, eles lançam este ano a segunda edição do BOFFO: Bulding Fashion, um projeto que coloca estilistas conhecidos trabalhando com novos arquitetos para criar lojas pop up, espaços contemporâneos e conceituais para que os estilistas selecionados exponham suas coleções.
As marcas e estilistas serão selecionadas pelo próprio Nicola, já o arquiteto que assinará o projeto será escolhido por meio de uma competição. Para participar, é necessário doar 100 dólares ao BOFFO usando paypal. Em seguida, a organização enviará um briefing dos designers por e-mail e depois é só enviar as propostas até o dia 4 de julho.
A “V Magazine” é parceira do BOFFO e vai documentar todo o processo de concepção e execução da série de espaços temporários, que ficarão no centro de Nova York. O primeiro mini documentário foi feito com Nicola e ele falou sobre seus trabalho na Mugler, como responsável pelos looks de Lady Gaga e suas referências (que ele posta no Tumblr!).
Depois de Nicola Formichetti, será a vez de Irene Newirth (entre 22.09 e 05.10) ter sua loja temporária, depois Patrik Ervell (de 13.10 a 26.10), The Lake and Stars (03.11 a 16.11) e Ohne Titel (de 01.12 a 14.12), essa mais conhecida, que desfila em Nova York.