FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ateliê de Yves Saint Laurent será aberto para o público, em Paris
    Ateliê de Yves Saint Laurent será aberto para o público, em Paris
    POR Redação

    Em meio a rumores da saída de Hedi Simane da Saint Laurent, a marca prepara-se para abrir um museu em Paris, na Avenue Marceau, 5, onde ficava o ateliê de Yves Saint Laurent, com centenas de objetos do acervo do estilista, tudo aberto a visitação.

    O projeto é conduzido pela FundaçãoPierre Bergé-Yves Saint Laurent, que protege e gerencia o arquivo do célebre estilista. Saint Laurent foi um dos poucos de sua época que documentaram cada uma de suas coleções, reunindo um material impressionante sobre sua obra.

    A mostra começa com desenhos e croquis originais, protótipos, mais de 15 mil acessórios e cinco mil peças de alta-costura, o que dá ao público a possibilidade de um mergulho em seu legado criativo.

    A abertura acontece simultaneamente à inauguração de um museu em Marrakech, lugar frequentado por Saint Laurent e grande fonte de inspiração para o estilista. O endereço no Marrocos fica em um novo espaço adjacente ao Jardin Majorelle, de propriedade de Pierre Bergé e Saint Laurent, funcionará também para receber mostras temporárias de outros artistas e possui uma biblioteca para pesquisas, um auditório e um restaurante. “Quando Saint Laurent conheceu Marrakech em 1966, ele ficou tão tocado com o lugar que decidiu comprar uma casa lá. Então parece natural, 50 anos mais tarde, criar um museu dedicado ao seu trabalho, que foi tão inspirado por esse país”, disse Bergé.

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!