FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Astróloga de Gloria Coelho revela: mapa favorece a estilista
    Astróloga de Gloria Coelho revela: mapa favorece a estilista
    POR Redação

    Uma das características da estilista Gloria Coelho é sua pontualidade quanto ao horário do desfile. Devota da astróloga Lydia Vainer, assim como o ex-marido Reinaldo Lourenço, Gloria segue todos os passos do mapa astral criado especialmente para ela.

    Ficou curioso sobre o processo? O FFW conversou com Lydia:

    Que técnica você usa para fazer a consulta astrológica?
    Utilizo o cálculo do mapa astrológico e, com o mapa natal nas mãos (ou melhor, no computador), analiso os principais aspectos. Relaciono o céu hoje com o mapa da pessoa, a progressão e a revolução solar – essas são três técnicas de previsão. Mas, na realidade, a arte da interpretação é saber avaliar o que cada aspecto tem na vida do indivíduo, e isso é intuição e empatia com a pessoa que está se consultando. É impossivel de ensinar. Até tento com meus alunos, mas é um dom.

    Como é seu processo de trabalho com Gloria Coelho?
    Conheço e trabalho com a Gloria há anos, desde antes do Pedro [Lourenço] nascer, e faço o mapa dos desfiles dela assim como momentos melhores para a criação e lançamento de coleção, escolha e análise do potencial de pessoas que trabalham com ela. A Gloria quer entender sempre o por quê de tais dias, o que têm de diferente dos outros… A escolha de horário é uma técnica da astrologia em que se elege um horário de nascimento para qualquer tipo de evento. Assim como se tem o mapa natal baseado no dia e na hora de nascimento do indivíduo, o que dá a ele certas características específicas, temos o mapa do nascimento de um evento com as características daquela fatia de tempo e espaço no céu.

    Qual é a característica mais marcante do mapa da Gloria e por que?
    A Gloria nasceu com uma mapa privilegiado que mescla intensamente sensibilidade, criatividade, perfeccionismo, profissionalismo, requinte e uma aguçada visão espacial. Uma das razões disso é ter três planetas no seu mapa “domiciliados”, o que quer dizer planetas nos signos que eles regem – no caso da Gloria, a lua em câncer, o sol em leão, e mercúrio em virgem. Essa configuração é bem rara e, em conjunto com outros aspecto do mapa, confere genialidade e originalidade únicas à Gloria.

    Que planetas mais influenciam um desfile de moda?
    O desfile é influenciado por Vênus, que rege a beleza, a estética, o senso de harmonia, a confecção de roupas, maquiagem, a escolha das modelos e todos os aparatos necessários para que um desfile aconteça. Mercúrio também é importante uma vez que rege a concepção intelectual de uma coleção e principalmente a imprensa e a crítica. Na verdade, cada planeta tem um papel importante no desflle. Netuno, por exemplo, rege a música e o clima geral que a apresentação causa nas pessoas.

    Você acredita em horóscopo fashion, aquele no qual peças de roupa são sugeridas para determinado signo?
    Acredito e vejo que cada signo tem uma certa preferência por um estilo de roupa. Por exemplo, Capricórnio gosta de roupas mais discretas, em cores neutras como o bege, marrom e areia. Aquário tem um desprendimento quanto ao seu visual, topa fazer combinações inusitadas. Cada signo projeta na escolha de roupas sua personalidade, assim como cada estilista projeta em suas coleções as características de seu mapa natal. Fiz um estudo profundo de alguns estilistas, tanto brasileiros como internacionais, e é impressionante como suas roupas falam de seu mapa e principalmente de como seu mapa está num determinado momento.

    Você lê os trabalhos de outros astrólogos?
    Leio os trabalhos de muitos astrólogos brasileiros e internacionais. Tenho só uma cabeça com uma configuração específica, portanto gosto de ler o que outras cabeças pensam de um saber tão vasto e profundo como astrologia.

    O fim do mundo será 2012?
    Se olharmos o que aconteceu no Haiti, podemos pensar que 2012 se adiantou por dois anos. Não acredito nessa história. O mapa em 2010, principalmente nos meses de junho, julho e agosto, está muito mais tenso de que qualquer mês de 2012.

    + twitter.com/lydiavainer

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”