FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Assistimos ao evento de desfiles da empresária Jessica Minh Anh no rio Hudson, em NY
    Assistimos ao evento de desfiles da empresária Jessica Minh Anh no rio Hudson, em NY
    POR Redação
    J Spring Fashion Show by Jessica Minh Anh - Brand Lozneva

    Desfile J Spring Fashion Show by Jessica Minh Anh no rio Hudson, em Nova York ©Reprodução

    Ter a cidade de Nova York como cenário e estar a bordo de um barco nas águas do famoso rio Hudson foram pontos altos do J Spring Fashion Show by Jessica Minh Anh, evento de desfiles que aconteceu na quinta-feira (19.03).

    Esta é a nona edição do projeto, que já passou por cenários icônicos como a Torre Eiffel, na França; o topo do One World Trade Center e o Grand Canyon Skywalk, nos Estados Unidos; Tower Bridge, em Londres; rio Sena, em Paris; as torres gêmeas Petronas, na Malásia; Gardens by the Bay, em Singapura; e o maior navio de cruzeiro do mundo, o Costa Atlântica, em Dubai.

    Promovido por Jessica Minh Anh, modelo/empresária vietnamita que cresceu na Rússia e Malásia e que agora mora em Paris, o evento pode soar cafona no início. Confesso que cheguei para assistir cheio de preconceitos: seriam essas roupas de qualidade ou esses lançamentos megalomaníacos criados por ela só chamam a atenção por conta das locações inusitadas? No final, saí de lá maravilhado com a experiência.

    O objetivo dos desfiles é apresentar ao público designers de países onde pouco escuta-se falar sobre moda, ou destacar estilistas talentosos que são famosos apenas em seus locais de origem. Estiveram, nesta edição, representantes da Ucrânia, Paquistão, Romênia, Indonésia, Líbano, Índia, Nova Zelândia, Itália, Reino Unido, Japão e Estados Unidos. Foi uma oportunidade de conhecer outras culturas. Não é todo dia que você assiste a um desfile de uma marca do Paquistão a bordo de um barco no rio Hudson, não é mesmo?

    Participaram do evento: Sonia Heilbron Jewellery (Colômbia), Yumi Katsura Couture (Japão), Lozneva (Ucrânia), Frances Jerard (Nova Zelândia), Gianfranco Lotti (Itália), Reiss (Reino Unido), Shilpa Reddy (Índia), Syeda Amera (Paquistão), Sabres Fashion House (Romênia), Bateeq by Michelle Tjokrosaputro (Indonésia), Tony Ward Couture (Líbano) e Ivanka Trump Fine Jewellery (EUA).

    Em resumo, vi dois lados neste projeto: 1) autopromoção de Jessica Minh Anh, que quer estar nos holofotes da imprensa – ela abriu e fechou o desfiles dos 12 estilistas. 2) oportunidade interessante para um designer de um país fora do radar fashion mostrar suas criações em lugares bacanas. Prefiro ficar com a segunda opção.

    J Spring Fashion Show by Jessica Minh Anh - Sabres Fashion House

    Desfile J Spring Fashion Show by Jessica Minh Anh no rio Hudson, em Nova York ©Reprodução

    Minha pergunta era: quem é essa Jessica Minh Anh, de quem eu nunca tinha escutado falar, e qual a motivação dela em promover eventos em cartões-postais mundialmente famosos? Precisava de mais informações, uma vez que há poucas referências na internet. Em um rápido bate-papo com Jessica, consegui tirar três dúvidas:

    Por que criar um evento de desfiles só seu?

    Tenho um enorme background, nasci no Vietnã, cresci parte da minha infância na Rússia e parte na Malásia, vivi por certo tempo em Londres e hoje moro em Paris; sou uma pessoa multicultural. Eu amo combinar a cultura de países diferentes. Existe beleza em todos os lugares do mundo e acho que isso deve ser explorado no meio da moda. Misturar estilos diferentes e fazer uma combinação dinâmica entre culturas me deixa muito feliz. Quero mostrar ao mundo o que há de bom em outros lugares e acho que muitas vezes o mundo da moda não abre espaço para essas pessoas.

    J Spring Fashion Show by Jessica Minh Anh -  Tony Ward Finale

    A modelo e empresária Jessica Minh Anh ©Reprodução

    O que define a sua escolha de cenários?

    Escolho estes cenários pois são únicos e nada convencionais, quero dar a oportunidade para um designer talentoso mostrar sua linda coleção em um lugar igualmente lindo. Se você tem algo bom, precisa combinar isso com outras coisas boas. Quero sempre o maior e o melhor; quero ter certeza de que estou no topo do jogo e é muito importante para mim ser a número um. Ninguém no mundo faz o que eu faço.

    Como você escolhe os designers do line-up do seu evento? 

    Alguns dos designers trabalham comigo há um certo tempo, uma vez que esta já é a nona edição do evento. Como viajo bastante, acabo conhecendo a cultura de diversos países e pesquisando bastante quem é o melhor de cada país que eu vou. Busco sempre o melhor.

    + Confira os looks desfilados no “J Spring Fashion Show by  Jessica Minh Anh:

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar