FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Assista ao documentário que mostra os bastidores da “psycho opera” de Karen O
    Assista ao documentário que mostra os bastidores da “psycho opera” de Karen O
    POR Augusto Mariotti

    Cena de “Stop the Virgins” ©James Medcraft/Reprodução

    Durante o segundo semestre de 2011, muito se falou sobre os preparativos para “Stop the Virgins”, espetáculo musical encabeçado por Karen O, do Yeah Yeah Yeahs. Mas quem não pode assistir à apresentação, que aconteceu no festival Creators Project, em Nova York, ficou sem entender muito do projeto e da sua classificação – a própria Karen definiu a obra como uma “psycho opera”. Pois para quem estava curioso, a espera chegou ao fim: o Creators Project, em colaboração com a revista “Vice” e a Intel, divulgou um documentário de duas partes que explica toda a história por trás de “Stop the Virgins”.

    Tudo começou em 2005, quando Karen O fez um álbum secreto, com músicas extremamente pessoais, e que durante anos ela hesitou em apresentar ao público. Em 2011, quando finalmente decidiu divulgar o trabalho, ela contou com a ajuda do colega de banda Nick Zinner, o produtor K.K. Barrett, o diretor Adam Rapp, o co-diretor musical Sam Spiegel, a figurinista Christian Joy e a coreógrafa Mariangela Lopez, entre outros, para resgatar a sonoridade original da gravação de 2005 e convertê-la ao formato performático e teatral de “Stop the Virgins”. O documentário em duas partes mostra todo esse processo, do conceito do cenário até os ensaios com as cerca de 40 atrizes/cantoras que fizeram parte da produção.

    “A experiência de criar ‘Stop the Virgins’ me transformou completamente como artista”, Karen O afirma no documentário. “Foi a primeira vez que eu fiz algo que era tão eufórico e livre de sofrimento ou frustração ou dor”, ela acrescenta. Assista às duas partes da produção, com legendas em português, a seguir.

    Parte 1:

    Parte 2:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!