FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Lindas e brasileiras: as modelos que estão arrasando lá fora
    Lindas e brasileiras: as modelos que estão arrasando lá fora
    POR Augusto Mariotti

    ©FFW

    As modelos brasileiras continuam arrasando nas passarelas internacionais. E de um tempo para cá, as marcas têm apostado também em rostos desconhecidos e new faces, com a intenção de ficar por trás do lançamento de muitas futuras tops. Além de Aline Weber, Daiane Conterato, Izabel Goulart e Vivi Orth, que há muitas temporadas desfilam com destaque para diversos estilistas, outros rostos brilharam nos desfiles internacionais. As novas Mariana Coldebella e Mariana Fassarella em um único desfile, mas de peso, o da Givenchy, que também levou Ana Claudia Michels com exclusividade. Conheça abaixo um pouco de algumas de nossas meninas de ouro.

    __________________________________________________________________________________________

    Abrimos a reportagem com Aline Weber, um dos destaques brasileiros da temporada internacional (na foto acima, ela desfila para Rodarte, Balmain e Stella McCartney). Infelizmente, durante a produção desta reportagem ela estava em processo de mudança de agência, e não pode ser contatada) ©Reprodução

    __________________________________________________________________________________________

    Nome: Carolina Thaler
    Idade: 19
    Agência: Ford

    Carolina Thaler desfila para Prada, Dior e Galliano na temporada Inverno 2012/2013 ©ImaxTREE

    Quantos desfiles fez e para quais marcas? Estou no melhor momento da minha carreira. Participei de mais de 30 desfiles internacionais, entre eles Prada, Gucci, Dolce&Gabbana, Dior, Chanel, John Galliano, Roberto Cavalli, Just Cavalli, entre outros.

    O que aconteceu de acidental, divertido, estranho ou fenomenal para você nessa estação? Esta estação foi muito especial pra mim. Participei da minha primeira temporada internacional e fui a única brasileira no desfile da Prada. Foi uma surpresa.

    __________________________________________________________________________________________

    Nome: Isabella Melo
    Idade: 18 anos
    Agência: Ford

    Isabella Melo desfila para Chanel, Dolce&Gabbana e Giambattista Valli na temporada Inverno 2012/2013 ©ImaxTREE

    Quantos desfiles fez e para quais marcas? Neste momento estou conquistando cada vez mais o meu espaço no cenário internacional. Fiz 53 desfiles no circuito Nova York, Londres, Milão e Paris. Entre eles: Chanel, Giorgio Armani, Alexis Mabille, Anne Valerie Hash, Dolce&Gabbana, Just Cavalli, Giambattista Valli, Kenzo, Paul & Joe, Vanessa Bruno; Custo Barcelona, Lacoste, entre outros.

    O que aconteceu de acidental, divertido, estranho ou fenomenal para você nessa estação? A surpresa da estação foi ter conhecido o Karl Lagerfeld no desfile da Chanel. Fiquei bastante lisonjeada.

    __________________________________________________________________________________________

    Nome: Aline Zanella
    Idade: 16 anos
    Agência: Ford

    Aline Zanella desfila para Jeremy Scott, Ann Demeulemeester e Costume National na temporada Inverno 2012/2013 ©ImaxTREE

    Quantos desfiles fez e para quais marcas? Fiz 24 desfiles entre Nova York, Londres e Paris. Desfilei para Nicole Miller, Alexandre Herchcovitch, Jeremy Scott, Rachael Zoe, Amaya Azuraga, Ann Demeulemeester, Costume National e mais alguns.

    O que aconteceu de acidental, divertido, estranho ou fenomenal para você nessa estação? Neste momento estou focando minha carreira no mercado internacional. Foi uma estação em que fiz novas amizades. Antes viajava sozinha, agora tenho minhas melhores amigas por perto.

    __________________________________________________________________________________________

    Nome: Katia Selinger
    Idade: 19 anos
    Agência: Way

    Katia Selinger desfila para Jil Sander, Yves Saint Laurent e Givenchy na temporada Inverno 2012/2013 ©ImaxTREE

    Quantos desfiles fez e para quais marcas? Estou na minha segunda temporada internacional e no melhor momento da minha carreira! Fiz 40 desfiles no total, de Nova York a Paris, como DKNY, Y-3, Jil Sander, Emporio Armani, Paul Smith, Yves Saint Laurent, Louis Vuitton e Givenchy. Está sendo tão bom ver o resultado do meu trabalho e pensar: “Nossa, eu consegui!”.

    O que aconteceu de acidental, divertido, estranho ou fenomenal para você nessa estação? Foi incrível desfilar para Jil Sander e YSL porque foi a despedida dos estilistas Raf Simons e Stefano Pilati. Por estarem em clima de despedida, a equipe de ambos chorou muito no final. Não é engraçado pegar logo os dois desfiles que os diretores de criação estão saindo?

    Fechar a semana com Louis Vuitton foi inexplicável! Este meu último desfile teve um trem que levava as modelos até a passarela e me fez pensar muito na minha carreira… Como se eu estivesse pegando um trenzinho desde o dia que comecei a modelar, e trilhando devagar, passando por vários lugares, enfrentando desafios, recebendo críticas, aceitando mudanças, mas sempre indo em frente. Sempre acreditando que, em cada “estação” em que parava, abastecia mais meu sonho de um dia conseguir o que estou conquistando hoje. Então, me vendo ali sentada no cenário da Vuitton esperando minha vez de desembarcar e entrar na passarela, pensei: “olha só até que estação cheguei!”.

    __________________________________________________________________________________________

    Nome: Maria Flávia
    Idade: 20 anos
    Agência: Way

    Maria Flávia desfila para Givenchy, Louis Vuitton e Gabriele Colangelo na temporada Inverno 2012/2013 ©ImaxTREE

    Quantos desfiles fez e para quais marcas? Essa é a minha primeira temporada internacional. Fiz 30 desfiles no circuito NY, Londres, Milão e Paris, entre eles: L’wren Scott, Custo Barcelona, J.Crew, Paul Smith, Blue Girl, Emporio Armani, Givenchy e Louis Vuitton.

    O que aconteceu de acidental, divertido, estranho ou fenomenal para você nessa estação? A mudança na cor do meu cabelo de loiro para preto. Uma mudança radical a pedido da stylist Sarah Richardson para o desfile de Gabriele Colangelo, em Milão. Foi super tenso, pois para o desfile a mudança seria apenas em metade do cabelo deixando as pontas loiras para fazer um estilo ‘pintei meu cabelo e agora deixei crescer”, uma pegada mais rock’n’roll. Só que quando cheguei com o cabeleireiro no backstage (até então já havíamos trocado a cor duas vezes para um castanho bem escuro), descobrimos que não estava escuro o suficiente. Foi nessa hora que decidimos que seria preto mesmo e foi feito ali mesmo. Muito tenso, pois quase todas meninas já estavam prontas e eu ali, ainda colocando tinta no cabelo e faltava menos de uma hora para o desfile começar! E, como sempre, no final deu tudo certo! Estou amando o novo visual.

    __________________________________________________________________________________________

    Nome: Daiane Conterato
    Idade: 21 anos
    Agência: Ford models

    Daiane Conterato desfila para Miu Miu, Zac Posen e Missoni na temporada Inverno 2012/2013 ©ImaxTREE

    Quantos desfiles fez e para quais marcas? 53 shows no total, entre eles Miu Miu, Hermès, Viktor & Rolf, Zac Posen, Marc Jacobs, DKNY, Mugler, Missoni, Marni, Just Cavalli e Anna Sui.

    O que aconteceu de acidental, divertido, estranho ou fenomenal com você nessa estação? Torci o pé no desfile do Mugler (risos).

    __________________________________________________________________________________________

    Nome: Bruna Tenório
    Idade: 22 anos
    Agência: Women Management NY / Ford Models Brasil

    Bruna Tenório desfila para Ralph Lauren, Zac Posen e Badgley Mischka na temporada Inverno 2012/2013 ©ImaxTREE

    Em que momento você está na carreira? Tenho cinco anos de carreira e defino essa fase como especial, porque tenho o privilégio de trabalhar com os melhores profissionais do mercado.

    Quantos desfiles fez e para quais marcas? Seis desfiles. Ralph Lauren, Zac Posen, St. John, Badgley Mischka, Miguel Adrover e Ohne Titel, com styling da Giovanna Battaglia.

    O que aconteceu de acidental, divertido, estranho ou fenomenal para você nessa estação? Estava com passagem comprada para fazer os desfiles em Londres e, na última hora, tive que desistir dos shows na Europa para ficar em Nova York, pois foi confirmado um trabalho importante com a Ralph Lauren.

    __________________________________________________________________________________________

    *Esta reportagem foi originalmente publicada na coluna semanal de Paulo Borges, na revista “Isto É Gente”

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!