FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    As inspirações e os destaques do desfile masculino da Gucci Verão 17
    As inspirações e os destaques do desfile masculino da Gucci Verão 17
    POR Camila Yahn

    Inspirações

    Viagens e explorações nortearam a nova coleção masculina da Gucci para o Verão 17. A Prada também trabalhou com inspiração parecida, com o nome de nômades globais. De maneiras diferentes, os dois desfiles abordam a liberdade e o olhar para o futuro, com um mescla inteligente de roupas causais, esportivas e alfaiataria. Alessandro Michele disse que se sentia como uma criança arqueóloga procurando por coisas lindas na areia. E dessas expedições em sua mente, ele trouxe mais uma versão de um homem para o nosso futuro próximo (bem próximo, esperamos): sem preconceitos morais ou estéticos.

    + Veja a coleção completa aqui

    Novos exploradores

    ©Agência Fotosite

    ©Agência Fotosite

    Michele se apoderou de uma estética que remete aos filmes de Wes Anderson. Histórias e personagens diferentes, mas parte de um universo muito particular. De pano de fundo está a cartela de cores que já virou marca registrada dessa nova era na Gucci, com tons de rosa, azul e verde mais antigos misturados a cores fortes e pontuais, como amarelo e vermelho.

    O decorativismo é outro ponto importante e que traz tanta riqueza visual à coleção, com bordados, texturas e estampas que preenchem de ternos aos saltos dos sapatos, passando por jaquetas, paletós, calças e gravatas.

    Assim, esses exploradores que ora parecem contemporâneos, ora de tempos passados, poderiam estar juntos em uma festa de sonho no Titanic, em que os homens usam roupas caras de seda, veludo e cetim com gravatas borboletas rosa, ternos estampados com motivos florais, calças sociais mais curtas, slippers decorados no mais nobre veludo e até um colete do Pato Donald.

    Há espaço para a beleza, para o romance e para o humor e aquela conta que ele tem conseguido acertar desde que tomou a Gucci: suas coleções parecem histórias, têm memórias e toques retrôs ao mesmo tempo que passa uma mensagem tão moderna.

    Acessóriosdesfile gucci verao 17 sandalia

    Como uma marca tradicional de acessórios, não é surpresa que eles sejam numerosos e em diversos estilos, padronagens e materiais. As sandálias masculinas de corda ou as que parecem uma Melissa certamente serão vistas nos pés dos mais modernos no próximo verão. Há também novas versões do sapato masculino tradicional e dos slippers que têm sido sucesso na Gucci, em veludo ou cetim, com enfeites e bordados de serpentes e corações com espadas. Na parte feminina, vale destacar o salto alto com a cobra em alto relevo e a bota com tiras que remetem à pele da serpente. Bolsas em diversos tamanhos, das mini às maxi.

    Serpente

    Passarela do desfile masculino da Gucci ©Reprodução Twitter Gucci

    Passarela do desfile masculino da Gucci ©Reprodução Twitter Gucci

    Como falamos acima, percebe-se que a cobra tinha um papel importante na coleção. A passarela tinha uma serpente enorme no piso, criando o caminho por onde os modelos andavam. Ela também apareceu enfeitando slippers masculinos ou saltos femininos e também estampadas em algumas peças, como os casacos mais para o fim do desfile.

    A cobra possui uma simbologia ampla, mas entre suas principais associações, estão a força vital, o renascimento, a renovação e a sensualidade, todos elementos visíveis nas criações de Michele.

    Som

    Na trilha, a faixa “Initiate”, de Aeonn e músicas originais compostas por Ben Lee e Alex Metcalf. Aeonn é o projeto do criativo Nicolas Fleury, que cria músicas atmosféricas inspirado por trilhas de filmes e adiciona timbres industriais. O nome vem do grego antigo e significa tempo e força vital.

    Captura de Tela 2016-06-20 às 10.47.22

    Primeira fila com o CEO Marco Bizzarri sentado ao lado de Jared Leto ©Reprodução Twitter NYT

    Convidados

    Entre os convidados, estavam o ator Jared Leto, o artista Gucci Ghost, que colaborou com a marca na temporada passada, o músico Olly Alexander, da banda Years & Years, e o fotógrafo Ryan McGinley, que fez um take over do Snapchat da Gucci. Leto, no entanto, foi o mais celebrado. Seus fãs clubes tuitaram sua presença no desfile com o link para transmissão ao vivo, aumentando ainda mais a visibilidade digital do desfile. Leto, que tem vestido a grife em diversos eventos, parece ter sido a inspiração para o look que fecha a apresentação, um smoking com rosas dos dois lados, que a gente já consegue vê-lo usando em um red carpet.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW