Aprenda a usar: editor mostra como vestir o tema Tropical

24/11/2011

por | Moda

Com Carla Valois, em colaboração para o FFW

©Reprodução

Não basta uma proposta de moda ser apenas apresentada pela passarela. Ela tem que ir para as ruas, de forma descomplicada, e seduzir as consumidoras. Algumas peças já nascem hits de estilo, outras ainda demandam a colaboração de vitrines, revistas e até novelas para conquistar o público. E o FFW foi descobrir nos desfiles, nas ruas, e na boca dos especialistas, peças e estilos que chegam neste verão e ainda não têm hora para desaparecer. Agora – e nas próximas semanas – você vai ver aqui algumas das principais direções de moda, com dicas de quem entende do assunto. E agora é a vez das estampas tropicais, super verão, super Brasil.

Já falamos sobre a calça curta, e você pode ver clicando aqui, e sobre o hype da cor laranja, clicando aqui. Agora é a vez de entender o tropicalismo que apareceu com força nas passarelas do Verão 2012 e devem entrar com a mesma força nos nossos guarda-roupas.

TROPICAL

“[O tropical] Além de ser algo meio óbvio quando se fala de verão – pense em navy e prints florais -, vem no embalo do boom dos mercados emergentes, dentre os quais o Brasil. Misturar estampas tropicais com peças lisas é o caminho. É boa para mesclar com a recente mania color blocking também.”

“Misture universos, sempre. Esporte com alfaiataria, casual com noite, etc. Evite total look, como em todos os rumos de moda. Apesar de ser uma tendência maximalista, corre sério risco de ficar over se a pessoa mergulhar nela de cabeça”

Sylvain Justum, Editor de Moda da GQ

tropical_01
Desfile Ellus, Adriana Degreas e a stylist Giovanna Battaglia