Aprenda a usar: especialista dá dicas de como vestir as calças estilo “cropped”

07/11/2011

por | Moda

Com Carla Valois, em colaboração para o FFW

Emmanuelle Alt e uma das maneiras de se usar as calças curtas ©Reprodução Sartorialist

Não basta uma proposta de moda ser apenas apresentada pela passarela. Ela tem que ir para as ruas, de forma descomplicada, e seduzir as consumidoras. Algumas peças já nascem hits de estilo, outras aindam demandam a colaboração de vitrines, revistas e até novelas para conquistar o público. E o FFW foi descobrir nos desfiles, nas ruas, e na boca dos especialistas, peças e estilos que chegam neste verão e ainda não têm hora de desaparecer. Confira agora – e nas próximas semanas – algumas das principais direções da moda, com dicas de quem entende do assunto. A primeira escolha é a calça Capri, que tem a barra mais curta e é mais sequinha, remetendo ao estilo dos anos 50.

CALÇAS CURTAS

“São todas muito lindas. Zero caricatura. Chique de doer. Acho bem interessante, particularmente, para encarnar esse mood 50´s, meio “Grease”, que invadiu a moda. Para mim, é o período que mais deixou as mulheres bonitas na história.

Eu jamais usaria com top muito comprido (no máximo uma túnica com barra na altura do ossinho dos quadris), porque a calça cropped já corta a silhueta. Um top longo fatiaria ainda mais a figura. As calças mais sequinhas, eu amo com camisa também sequinha, com nó no umbigo e mules. Fica com um ar meio pin-up, sexy e fresh”.

Mônica Salgado, Redatora-Chefe da “Vogue” Brasil