FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Após duas estações, estilista Giles Deacon deixa a criação da Ungaro
    Após duas estações, estilista Giles Deacon deixa a criação da Ungaro
    POR Redação

    giles_abreO britânico Giles Deacon ©Reprodução

    Não bastasse todo o “diz que me diz” da semana de moda a respeito de quem irá substituir Galliano na Dior, há mais um assunto entrando em pauta: Giles Deacon, que assumiu como diretor criativo da Ungaro há duas estações, deixou o cargo.

    Em um pequeno pronunciamento enviado a imprensa nesta quinta-feira, o CEO da marca, Jeffry M. Aronsson, explicou que a saída de Deacon foi “de mútuo acordo”, e que a coleção que será apresentada na semana de moda de Paris, no dia 3 de outubro, irá refletir o trabalho da equipe de estilo. “Emanuel Ungaro encarna um DNA muito rico e distinto, que a empresa vai entregar com um espírito moderno”, disse o CEO.

    giles_ss11A primeira coleção de Deacon para a Ungaro, feminina e com cores claras ©Reprodução

    É bastante óbvio que a Ungaro está passando por problemas, já que em seis anos, é a sexta vez que a marca troca de designer. No entanto, com a entrada de Deacon, esperava-se que houvesse certa estabilidade, após uma desastrosa temporada feita em parceria com Lindsay Lohan. Sua primeira coleção para a marca, de Verão/2011, agradou a crítica e o público. Porém, a coleção desenvolvida em seguida, para o inverno, trouxe elementos mais obscuros e fetichistas, uma espécie de ruptura com a linha de estilo da marca, super feminina e cheia de cores e estampas. Aí começaram especulações de que talvez a Ungaro não estivesse tão feliz com seu novo diretor criativo.

    A turbulência começou em 2005, quando a empresa foi vendida para o empresário de internet Asim Abdullah, por 53 milhões de libras. Passaram pela casa, então, nomes como Giambattista Valli, Vincent Darré, Peter Dundas, Esteban Cortazar e Estrella Archs, que fez a colaboração com Lohan durante uma estação.

    giles_aw11Coleção de Inverno/2011, bem mais fetichista e dark ©Reprodução

    Com a saída de Deacon começam a surgir rumores de que o estilista pode preencher o tão cobiçado cargo na Dior, devido ao seu estilo extravagante e de apelo comercial; ou, caso Marc Jacobs confirme os rumores e vá para a Dior, haverá um lugar vago na Louis Vuitton, que poderia ser ocupado pelo designer britânico, que apresenta coleção de sua marca própria na semana de moda de Londres no dia 19/09.

    A única certeza disso tudo é que a dança das cadeiras na moda está longe de acalmar.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!