FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Aos 42, Helena Christensen posa de lingerie e se destaca como fotógrafa
    Aos 42, Helena Christensen posa de lingerie e se destaca como fotógrafa
    POR Redação

    helena_abreHelena Christensen ©Reprodução

    Helena Christensen tem lugar cativo no Olimpo das supermodelos, lugar conquistado no auge dos anos 90, graças ao seu rosto – e corpo – extremamente marcante. Hoje, aos 42 anos, ela ainda não deu por encerrada sua carreira, e faz inclusive catálogo de lingerie. O tal catálogo é bastante especial, já que é de uma linha premium que a própria assina para a Triumph, da qual também é embaixadora.

    helena_triumphAos 42, na campanha da Triumph ©Reprodução

    A modelo, natural de Copenhague, ganhou a coroa de Miss Dinamarca em 1986, foi descoberta em 1989 pelo fotógrafo Friedemann Hauss e em 1990 foi capa da “Vogue” UK, e daí em diante, alçou voo certeiro ao sucesso, não sem enfrentar desafios. “Certa vez fiquei presa em um barco quebrado, no meio do Oceano Índico, em águas infestadas de tubarões, durante cinco dias, antes de sermos resgatados, durante um shooting para “Vogue”. Nós acabamos fotografando no caminho para o aeroporto, no último dia”, contou à “Vogue” inglesa.

    helena_modelHelena desfilando para John Galliano, Alaïa e Chanel ©Reprodução

    Embora tenha começado há mais de duas décadas, Christensen é da opinião de que a indústria não mudou muito: “Sempre haverá um desejo por algo novo, fresco e inovador, assim como um anseio e respeito por elegância e beleza atemporais. Eu fui sortuda por começar a trabalhar em uma época na qual as garotas podiam apenas ser elas mesmas. Ninguém nos falou para mudar nossos corpos ou nosso look. Todo mundo era único do seu próprio jeito”.

    Quando fala de ícones, a veterana tem uma ideia clara de quem representa beleza, “Eu sempre amei o estilo de Jean Seberg, Jane Birkin e Marilyn Monroe. Uma pessoa bonita é alguém que se mantém verdadeira a si mesma e ao seu espírito; alguém que tem autoconfiança e pode fazer você sorrir”.

    helena_exibicaoTrabalhos de sua primeira exposição em Londres ©Helena Christensen

    A vida além-modelo

    Helena Christensen ama fotografia, e seu trabalho já foi exibido em diversas mostras, e também na revista “Nylon”, uma publicação que a própria modelo ajudou a fundar, em 1999! “Descobri muito cedo que eu amava fotografia. Inicialmente eu fotografava e então eu me tornei modelo. Muitas coisas me inspiram, a natureza, principalmente”, contou. À rede inglesa BBC, a modelo declarou: “Quando vejo fotografias que eu tirei, eu fico realmente entusiasmada, porque elas mostram um verdadeiro eu. Fotografia ajuda minha alma a alcançar todas as milhas que meu corpo viajou, documentando minha vida”.

    helena_fotosLiv Tyler e Kate Moss ©Helena Christensen

    Além da fotografia, a modelo está em um projeto da Swarovski Crystallized, em busca – por todo o país – de uma nova modelo para a campanha de Primavera/Verão 2012. E como veterana, sua opinião sobre as new faces conta bastante: “Cada garota aí fora tem sua própria maneira de brilhar – há muitos rostos delicados e corpos lindos. Eu particularmente acho que algumas garotas asiáticas possuem um look elegante”.

    Com uma história sólida, é de se perguntar qual foi o melhor momento: “Honestamente sinto que toda a minha carreira é um único momento longo e memorável. Tem sido uma jornada tão intensa, maluca e surreal, e eu ainda me sinto desse jeito”, e finaliza, “Contanto que eu continue inspirada e me sinta desafiada, e enquanto as pessoas com as quais eu trabalho se sentirem do mesmo jeito, acho que eu continuarei por aí”.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW