FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ano novo, vida nova: sem o estilista na direção criativa, Marc by Marc Jacobs muda de nome
    Ano novo, vida nova: sem o estilista na direção criativa, Marc by Marc Jacobs muda de nome
    POR Augusto Mariotti

    Katie Hillier e Luella Bartley, as estilistas responsáveis pela Marc by Marc Jacobs — que em breve mudará de nome ©Reprodução

    O ano começou com muitas mudanças para Marc Jacobs. O estilista, que saiu da Louis Vuitton em 2013 para se dedicar a sua grife homônima, já havia divulgado que as britânicas Katie Hillier e Luella Bartley seriam as novas responsáveis pelo design da sua linha mais acessível, a Marc by Marc Jacobs; agora, ele anuncia que a marca será rebatizada em breve. “Eu sempre odiei esse nome. Tenho uma ideia do que deveria ser, o que vou apresentar a todos, mas eu realmente não posso dizer ainda”, ele conta. “Sou muito supersticioso nessas questões. Acredito que se eu disser algo antes de se concretizar ele não vai acontecer.”

    Bartley é um nome importante na indústria fashion, conhecida pela marca que levava o seu nome e que durou até meados de 2009; e também por seu trabalho na Mulberry, onde criou a famosa bolsa “Gisele” em 2002.

    Hillier tem sua própria marca de joias e acessórios, a Hillier London. Ela já havia colaborado com Marc Jacobs no passado, junto da nova parceira Luella Bartley, e também ajudou Victoria Beckham no desenvolvimento de sua linha de bolsas. “Eu estou muito empolgado em ter a Katie aqui em sua nova fase”, declarou Jacobs ao “WWD”. “A criatividade e energia dela inspiram a mim e a todos que trabalham com ela. Ela é uma ótima líder. É uma jogadora de equipe e uma grande amiga do Robert (Duffy) [co-fundador e presidente da Marc Jacobs International LLC] e minha”, completou.

    Os três planejam adicionar uma nova energia à marca, e os resultados serão apresentados no dia 11 de fevereiro. A primeira coleção trará roupas que os próprios designers gostariam de usar. “É sobre ser brincalhão novamente, até um pouco infantil, e ter um monte de influências díspares”, explicou Bartley. “Eu acho que é o encanto da menina que usa Marc. Ela não compra um look de grife dos pés a cabeça, por isso não podemos criar dessa forma. Você pode ter um acessório de cabelo tradicional japonês e usá-lo com uma camisa de motocross e um vestido de seda lindo. Basicamente, estou pensando em como nós nos vestiríamos, em vez de compor uma coleção de moda.”

    Mas não é só a marca Marc by Marc Jacobs que vai mudar; o designer planeja repensar toda a sua linha masculina também, desde o logo e embrulhos até o interior da loja, revendo as categorias de produtos, principalmente as bolsas e sapatos que ele considera que estão fora de sintonia.

    “Eu estava deixando o time de design fazer as bolsas, e, infelizmente, sem o meu envolvimento, os comerciantes estavam dizendo muito ao time de design o que fazer,” disse Jacobs. “Ficou muito poluído e diluído e perdeu a identidade, e eu acho que aconteceu o mesmo com os sapatos. Não é para culpar ninguém, mas as coisas escorregaram e a única pessoa que pode mudar isso sou eu.”

    O dono da Marc Jacobs e da Louis Vuitton, Bernard Arnault, também parece estar satisfeito com as mudanças do estilista e declarou nesta semana que a futura abertura de capital da marca vai competir com a de Michael Kors, que ultrapassou recordes em 2011, tornando-se a maior oferta pública inicial da história da moda. No entanto, Jacobs admite que “odeia mudanças” e “não quer seguir os passos de outra pessoa”.

    “Eu quero os resultados, e quero eles da nossa forma”, ele contou à revista “W”. “Esse é o momento mais louco da minha vida, mas sempre existe um motivo para que qualquer momento seja o momento mais louco da minha vida. É assim que funciona. Sempre um novo inferno. O que é bom, desde que seja um novo inferno e não o mesmo velho inferno, sabe? O mesmo velho inferno agora é apenas chato.”

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW