FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Annie Leibovitz reúne retratos de mulheres importantes em exposição
    Annie Leibovitz reúne retratos de mulheres importantes em exposição
    POR Augusto Mariotti

    Em sua nova exposição, aberta ao público no dia 16.01, no Wapping Hydraulic Power Station, em Londres, Annie Leibovitz dedica a exibição aos retratos de mulheres importantes para a sociedade. Adele, Michelle Obama, Lupita Nyong’o e Amy Winehouse são alguns dos rostos que aparecem na Women: New Portraits. As mulheres fotografadas exercem poder de influência nas mais diversas áreas – seja na política, música ou cinema. A mostra fica até dia 7 de fevereiro em Londres e depois passa por Nova York, São Francisco, Frankfurt, Zurique, Istambul, Hong Kong, Cidade do México e Cingapura.

    Leibovitz deu ínicio ao seu projeto de fotografar mulheres em 1999, sugerido pela famosa escritora, pensadora e companheira Susan Sontag. Recentemente fotografada por Leibovitz para a capa da “Vanity Fair”, Caitlyn Jenner também faz parte da exposição. A feminista e escritora Gloria Steinem, a atriz Meryl Streep, a rainha Elizabeth II são outros nomes importantes que integram a exposição. Em entrevista ao jornal “The Guardian”, a fotógrafa comenta sobre a exibição. “Não conheço ninguém que gosta de ter sua foto tirada. É normal não gostar de ser fotografado porque você tem que lidar com você mesmo e saber quem você é.”

    A técnica retratista de Leibovitz é um marco na carreira da fotógrafa, que estabelece uma relação cúmplice e íntima com seus fotografados. Em 1970, começou a trabalhar na revista “Rolling Stones”, para a qual clicou a icônica capa do ex-Beatle John Lennon e sua esposa, Yoko Ono –  na mesma manhã em que o músico foi assassinado. A fotógrafa é conhecida atualmente pelos editoriais de moda e retratos que são verdadeiras superproduções, para revistas como “Vanity Fair”e “Vogue”.

    Veja na galeria de fotos retratos que fazem parte da exposição.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!