FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ann Demeulemeester deixa a marca que leva seu nome; saiba os detalhes da saída da estilista
    Ann Demeulemeester deixa a marca que leva seu nome; saiba os detalhes da saída da estilista
    POR Redação

    A estilista belga Ann Demeulemeester ©Reprodução

    Na última quarta-feira (20.11), a estilista belga Ann Demeulemeester, de 53 anos, anunciou que já não integra a equipe criativa da companhia que leva seu nome, fundada por ela em 1985. Em carta escrita à mão, digitalizada em formato PDF e então enviada à imprensa, disse: “Um novo tempo está chegando, tanto para minha vida pessoal quanto para a marca Ann Demeulemeester.”

    “Enquanto menina, eu sonhei em ter uma voz na moda. Trabalhei duro para realizar esse sonho e agora sinto que cumpri tal missão”, afirmou Demeulemeester na carta. Ela adicionou ainda que a marca, controlada atualmente pela empresária Anne Chapelle, possui “identidade própria” e, assim, capacidade para crescer sem sua presença.

    As próximas coleções feminina e masculina da Ann Demeulemeester, ela acrescentou, serão apresentadas simultaneamente no dia 27 de fevereiro, durante a edição de Outono/Inverno 2014 da semana de moda de Paris. O “WWD” tentou contato com a estilista belga, natural da Antuérpia, mas não o conseguiu; o veículo, no entanto, trouxe aspas de Chapelle que, perguntada sobre quem substituiria Demeulemeester, respondeu: “Temos uma equipe pronta, treinada por Ann por muitos anos. Nada irá mudar.”

    Chapelle esclareceu ao “WWD” que não houve “nenhum desentendimento” e que ela e Demeulemeester “ainda carregarão juntas o nome [da marca]”, o que, para o veículo, sugere que a estilista, todavia, possui participação acionária na companhia. Sobre o desempenho da Ann Demeulemeester, Chapelle se negou a citar números, mas disse a mesma encontra-se “muito bem, obrigada”.

    + Veja todos os desfiles femininos da marca Ann Demeulemeester desde a temporada de Inverno 2007

    Demeulemeester formou-se na Academia Real de Belas Artes da Antuérpia, e instituiu sua marca em 1985, ao lado de seu marido, o fotógrafo Patrick Robyn. Em 1987, produziu sua primeira coleção e, no ano seguinte, passou a desenvolver também acessórios. Já em 1992, ela entrou no line-up oficial da semana de moda de Paris, onde, desde cedo, foi adorada pela crítica especializada.

    Ao lado de Walter Van Beirendonck, Dries Van Noten, Dirk Van Saene, Dirk Bikkembergs e Marina Yee, Demeulemeester faz parte do “Antwerp Six”, coletivo de estilistas belgas que, juntos, conceberam toda uma nova estética, considerada radical por alguns, mas que “sacudiu” a moda no início da década de 1980.

    + Veja todos os desfiles masculinos da marca Ann Demeulemeester desde a temporada de Verão 2007

    Não deixe de ver
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    FFW