FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Seminário debate problemas femininos com participação de tops do cinema
    Seminário debate problemas femininos com participação de tops do cinema
    POR Camila Yahn

    Um dos objetivos da fundação é dar voz às mulheres do mundo, começando pelas mais jovens ©Reprodução

    A revista “Newsweek” e o seu site “The Daily Beast.com” organizam pelo terceiro ano consecutivo a reunião Women in The World (Mulheres no Mundo), que terá início no Dia Internacional da Mulher, 08.03,  e irá até ao dia 10 do mesmo mês no Lincoln Center of Performing Arts, em Nova York.

    Organizada pela primeira vez em março de 2010 pela editora-chefe de ambas as publicações, a ex-“Vanity Fair” e “The New Yorker”, Tina Brown, a reunião tem como objetivo juntar líderes de todo o mundo para dar voz aos desafios e às dificuldades atravessadas por mulheres e crianças, desde tráfico sexual até a falta de representatividade de mulheres nos altos cargos das empresas.

    O video abaixo resume bem os objetivos da reunião que se mantém desde a sua primeira edição: juntar histórias e soluções em uma mesma reunião.

    Na agenda deste ano estão tópicos como o papel das mulheres na recuperação econômica, os perigos e as vantagens da presença digital das jovens meninas de todo o mundo e o impacto do esporte nas jovens, e contará com palestrantes de peso como a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, e a atriz engajada em questões sociais, Angelina Jolie.

    A reunião é composta por palestras no formato de narração de histórias na primeira pessoa, que contam casos de verdadeiras heroínas do dia a dia, e por apresentações e debates que pretendem trazer para a mesa redonda mundial assuntos relacionados com o universo feminino.

    Algumas das fundadores da Women in The World Foundation, incluindo Meryl Streep, Tina Brown e Diane Von Furstenberg ©Reprodução

    O sucesso do primeiro ano de palestras deu origem à fundação Women in the World.org, que conta com fortes patrocínios e com nomes sonantes na sua fundação, como o da atriz Meryl Streep e da designer Diane Von Furstenberg. O Brasil está representado pelo empresário e publicitário Nizan Guanaes. Embasada pelo poder jornalístico da “Newsweek” e do Daily Beast, a Fundação serve como uma base para todos aqueles que querem estar conectados aos assuntos e às discussões do universo feminino e ainda para agregar em um só site as várias organizações ligadas ao assunto.

    Os ingressos já estão esgotados, mas a reunião será transmitida em livestream; e você pode ainda acompanhar as atualizações diárias por meio dos perfis da organização no YouTube e nas redes sociais: FacebookTwitter e Tumblr.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!