FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Amapô apresenta uniformes do Pan-Americano durante SPFW
    Amapô apresenta uniformes do Pan-Americano durante SPFW
    POR Redação
    Atletas brasileiros vestem o uniforme assinado pela Amapô ©Graziella Batista/CPB/MPIX/Divulgação

    Atletas brasileiros vestem o uniforme assinado pela Amapô ©Graziella Batista/CPB/MPIX/Divulgação

    A turma do esporte invadiu o SPFW Verão 2016 nessa quinta-feira (16.04). O motivo? A apresentação dos uniformes de desfile das delegações brasileiras nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos Toronto 2015, que acontecem entre 10 e 26 de julho e 7 e 15 de agosto, respectivamente. Marcaram presença no evento os campeões olímpicos Giba e Fabiana, do vôlei, além do medalhista olímpico Leandro Guilheiro (judô), da campeã mundial de maratonas aquáticas Poliana Okimoto e de Lara Teixeira (nado sincronizado). Já entre os atletas paralímpicos, participaram os nadadores Daniel Dias e Clodoaldo Silva, Talisson Glock e Verônica Almeida, além da mesa-tenista Bruna Alexandre.

    Os trajes foram desenhados pelas estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, da Amapô, e procuram representar a bandeira nacional de forma desconstruída e inusitada. As peças transmitem brasilidade, alegria e elegância, aliando o traje formal à personalidade tropical do brasileiro, com suas cores e músicas. Foram confeccionados diversos itens específicos para homens e mulheres, como chapéus, bermudas, saias e ternos, além de seis tipos diferentes de camisetas com estampas inspiradas na cultura regional brasileira.

    “Ficamos muito felizes e nos dedicamos muito para fazer este trabalho. O uniforme acabou ficando com uma imagem muito brasileira, com uma cultura bem forte e com a cara da Amapô”, ressaltou a estilista Pitty, da marca que venceu um processo de seleção coordenado por Paulo Borges, diretor da Luminosidade, empresa idealizadora da campanha Amo Moda Amo Brasil e responsável pelos principais eventos de moda do país.

    A seleção contou com o voto de atletas brasileiros, além de integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O processo teve início em maio de 2014, quando o COB convidou Paulo Borges para pensar um projeto de criação dos uniformes dos atletas com assinatura da moda brasileira. Após entender a proposta, considerando que os desfiles de Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos são mais informais, a Luminosidade optou por convidar jovens estilistas brasileiros de destaque no cenário da moda nacional para participar do processo. Os uniformes teriam que ser criativos e elegantes, evidenciando brasilidade em suas cores e cortes, sem deixar de lado o conforto dos atletas.

    Veja abaixo mais detalhes dos uniformes apresentados pela Amapô no SPFW Verão 2016.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW