FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Alexander McQueen
    Alexander McQueen
    POR Augusto Mariotti

    Loja da Alexander McQueen inaugurada no final do ano passado na Savile Row, antigo desejo do estilista ©Reprodução

    A marca Alexander McQueen está mudando o conceito de suas lojas, em um trabalho que começou no final de 2012. Agora, a principal flagship da grife, na Old Bond Street, em Londres, é o espaço escolhido para receber uma nova proposta de loja criada pela estilista Sarah Burton. Enquanto está fechada para reformas, o público é orientado a ir para a loja na Savile Row, a rua histórica dos alfaiates tradicionais em Londres, onde a marca abriu um ponto no final de 2012.

    Trabalhando mais uma vez com o David Collins Studio, que assina o projeto de muitas lojas Alexander McQueen, Sarah Burton pediu para que a arquitetura, os painéis e provadores tivessem referências escondidas à flora e à fauna e ao trabalho do artista Francis Bacon.

    David Collins é um arquiteto renomado, conhecido principalmente por seus projetos em hotéis (Ritz-Carlton), bares (o bar do hotel Claridge’s) e restaurantes (Nobu e Gordon Ramsey). Há 25 anos no mercado, o escritório assina empreendimentos ao redor do mundo.

    O novo conceito para as lojas de McQueen ajuda a posicionar a marca onde ela se encontra hoje: uma grife em que a criatividade, a qualidade e seu próprio universo estético vêm em primeiro lugar, mas que tem progredido comercialmente graças ao empurrão de Catherine Middleton, que escolheu a marca para fazer seu vestido de casamento. Hoje, a McQueen deve estar presente nos principais focos de consumo no mundo, com uma experiência que reúne o encanto da história e originalidade com a magia do comércio.

    + Alexander McQueen desfila coleção masculina nesta segunda (17.06), em Londres

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!