Loja da Alexander McQueen inaugurada no final do ano passado na Savile Row, antigo desejo do estilista ©Reprodução
A marca Alexander McQueen está mudando o conceito de suas lojas, em um trabalho que começou no final de 2012. Agora, a principal flagship da grife, na Old Bond Street, em Londres, é o espaço escolhido para receber uma nova proposta de loja criada pela estilista Sarah Burton. Enquanto está fechada para reformas, o público é orientado a ir para a loja na Savile Row, a rua histórica dos alfaiates tradicionais em Londres, onde a marca abriu um ponto no final de 2012.
Trabalhando mais uma vez com o David Collins Studio, que assina o projeto de muitas lojas Alexander McQueen, Sarah Burton pediu para que a arquitetura, os painéis e provadores tivessem referências escondidas à flora e à fauna e ao trabalho do artista Francis Bacon.
David Collins é um arquiteto renomado, conhecido principalmente por seus projetos em hotéis (Ritz-Carlton), bares (o bar do hotel Claridge’s) e restaurantes (Nobu e Gordon Ramsey). Há 25 anos no mercado, o escritório assina empreendimentos ao redor do mundo.
O novo conceito para as lojas de McQueen ajuda a posicionar a marca onde ela se encontra hoje: uma grife em que a criatividade, a qualidade e seu próprio universo estético vêm em primeiro lugar, mas que tem progredido comercialmente graças ao empurrão de Catherine Middleton, que escolheu a marca para fazer seu vestido de casamento. Hoje, a McQueen deve estar presente nos principais focos de consumo no mundo, com uma experiência que reúne o encanto da história e originalidade com a magia do comércio.
+ Alexander McQueen desfila coleção masculina nesta segunda (17.06), em Londres