FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Alessandra Ambrósio fala ao FFW sobre carreira, beleza e filhos
    Alessandra Ambrósio fala ao FFW sobre carreira, beleza e filhos
    POR Augusto Mariotti

    Por Flavia Brunetti, em colaboração para o FFW

    Alessandra Ambrósio em entrevista ao FFW ©Juliana Knobel

    Em meio ao fuzuê habitual que é a passagem de supermodelos e celebridades pelo SPFW, o FFW entra no camarim da Colcci pra mostrar o que há de diferente na coleção e pra trazer pra vida real dicas preciosas das divas modernas. E, é claro, entrevistar a grande estrela do dia, ao lado do ator Ashton Kutcher: Alessandra Ambrósio.

    Enquanto a top não chega, Adriana Zulcco, estilista da marca, nos ciceroneia pelo camarim. Arara por arara, nos fala das inspirações e explica os tecidos e técnicas que foram aplicadas na coleção. “Nossa coleção é o Orient Express sofisticado. Usamos também muita referência militar, sem ser literal, muito casaco e jaqueta com cortes geométricos e minimal”. Atenção também ao tricô artesanal multicor. Muita cor camelo, marrom e conhaque.

    Enquanto modelos como Ana Claudia Michels – que veio direto da semana de moda de Paris –, Bruna Tenório e Daiane Conterato ensaiam as piruetas na passarela e testam os scarpins verde bandeira, púrpura e vermelho, Adriana finaliza: “Estamos obcecados por saias. É o grande destaque: longa, midi, lápis, plissada, de tecido, de couro…”.

    Falando em destaque… finalmente chegamos ao camarim exclusivo!

    Abre-se a porta, Alê, como é chamada pelos amigos e pelos bff do mundo da moda, nos recepciona de mini-vestido justíssimo, barriguinha de grávida – mínima – saliente e super simpática. Fresh and new, pois somos os primeiros a entrevistá-la!

    Alessandra Ambrósio em entrevista ao FFW ©Juliana Knobel

    Você, freqüentadora assídua das passarelas internacionais, podia contar como os profissionais da moda nos veem, já que estamos em tamanha ascensão?

    É verdade. Antes nos conheciam apenas pelo carnaval, samba e mulheres bonitas. Aí, veio essa coisa das modelos brasileiras. Foi um boom. Hoje continuamos a representar o Brasil forte nos castings dos desfiles, mas não só. Veja o Pedro Lourenço, ele está desfilando em Paris e agrada muito! Isso é muito bom pra gente!

    Qual dica você daria para modelos que querem chegar onde você chegou?

    Eu diria para elas passarem horas no espelho estudando o seu melhor ângulo, fazendo pose mesmo. E depois, ir trabalhar com uma agência séria, que as representem e cuidem delas de verdade.

    Alessandra Ambrósio em entrevista ao FFW ©Juliana Knobel

    E para as mulheres “normais”, que dica de dieta e beleza você daria?

    E modelo não é uma mulher normal? (risos) Assim, eu não tenho uma fórmula mágica. Faço exercício sempre. E amo água de coco. Quando estou lá fora é um pouco mais difícil, mas quando estou no Brasil é sagrado tomar pelo menos uma água de coco por dia.

    E pra beleza, bom, eu me preocupo muito com a minha pele. Tem que limpar, hidratar, passar protetor solar. Estou usando agora um serum de vitamina C concentrado que passo no rosto todos os dias. Essa seria minha dica! (Perguntamos o nome do produto, mas ela não lembrava)

    Olhando para a sua carreira atualmente, também pensando em modelos como Gisele Bündchen, podemos afirmar que acabou esse mito de que carreira de modelo tem vida curta?

    Claro! Isso já virou lenda! A Claudia Schiffer e a Cindy Crawford estão fazendo campanhas e editoriais hoje que talvez sejam mais bonitos do que os que elas faziam antigamente. E a Kate Moss, então? Olha o que ela está trabalhando! Tem aquela modelo inglesa, de cabelo branco, comprido… a Kristen McMenamy! Gente! Ela desfila muito mais que muita modelo novinha. De cabelão branco e biquíni na passarela.

    Alessandra Ambrósio em entrevista ao FFW ©Juliana Knobel

    Agora que você está grávida de novo, pensa em voltar para o Brasil e criar seus filhos aqui?

    Um dia eu vou voltar sim. Mas, não é agora. Minha filha acabou de entrar na escolinha em Los Angeles. Minha vida é lá no momento.

    Não podemos deixar de falar da sua barriguinha… você já sabe se é menino ou menina?

    (Risos) Não, não sei ainda!

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!